Como saber quais roupas prejudicam a sua saúde

Cuidado com o tipo de roupa que você usa. Ela pode estar prejudicando sua saúde sem que você saiba.

Andar bonita pode ter seu custo. Usar com frequência certos tipos de roupa pode lhe render danos à saúde depois de algum tempo. Leia o texto a seguir e conheça quais peças são prejudiciais a sua saúde.

Publicidade

Sapatos de bico fino e salto alto

Usar sapato desse tipo todos os dias lhe trarão problemas em breve. O peso do corpo se concentra nos dedos e fique atenta se você costuma ter calos, dores e bolhas.

Em alguns casos é necessário cirurgia para resolver o problema. E não para por aí. Quem usa salto alto não flexiona o pé corretamente, provocando o aparecimento de varizes. Dores no joelho, joanetes, calos, tendinites, problemas na coluna são comuns aparecer em mulheres que usam esse tipo de sapato com frequência. Descarte calçados que tenham mais de dez centímetros de salto. O ideal são aqueles que possuem a frente redonda ou retangular. Pense bem. Você precisa usar sapatos de bico fino e salto alto todos os dias?

Calcinhas fio dental

Os ginecologistas recomendam que calcinhas apertadas devem ser evitadas. Elas pressionam a área genital, provocando abafamento na região. O resultado é umidade e o surgimento de fungos e bactérias. O tecido muito justo causa assaduras também. Todas as mulheres sabem, mas vale a pena lembrar. Embora não sejam tão sexies e bonitas, as calcinhas de algodão absorvem melhor a secreção e o suor. Evite usar as de tecido sintético diariamente. Sua saúde agradece.

Publicidade

Brincos grandes e pesados

Sem dúvida eles são lindos, mas alguns acidentes graves podem ocorrer por conta do seu uso. Brincos assim estão sujeitos aos puxões das crianças e a prender em uma roupa.

Sutiã com bojo

Lindos, eles valorizam os seios da mulher. Em contrapartida, se estiverem muito apertados, revelam as gordurinhas, marcam a pele e machucam os mamilos.
Cintas modeladoras

Embora o objetivo seja pressionar certas regiões do corpo para disfarçar gordurinhas em excesso, é necessário tomar muito cuidado. Problemas de circulação, varizes e dormência são uma das causas do uso prolongado. Os modelos de microfibra e elastano são mais confortáveis e a recomendação ainda é não usar sempre.

Bolsas pesadas

O problema das bolsas pesadas é que elas concentram o peso em um lado somente do corpo. O resultado são problemas na coluna, joelhos, tendões e tornozelos. Para evitar isso, use mochilas com cintos de segurança na barriga para evitar roubos e modelos de bolsas com alças transversais.

Cintos apertados

Não aperte o cinto! Ao comprimir o nervo cutâneo lateral você poderá sentir dores e dormências nas pernas.

Produtos químicos

Os produtos usados para tingir roupas são a causa de muitas alergias na pele. Como alguns são tóxicos, a recomendação é lavar as roupas antes de usar, o que pode atenuar a situação em casos mais graves.

Biquíni molhado

No verão é muito comum as mulheres passarem o dia todo com o biquíni úmido. Isso faz um mal tremendo à saúde feminina. A candidíase é um fungo que se prolifera que quando encontra regiões abafadas e úmidas. Por isso, sempre leve na sua bolsa de praia um biquíni reserva.

Publicidade

Comente