Como saber se é namoro ou amizade

Seu companheiro de baladas e confidências é seu amigo ou algo mais? Leia o texto a seguir e descubra se é namoro ou amizade.

Sabe o seu amigo do peito que sempre lhe chama para contar as aventuras, viagens, estresse… e romances? Você já deve ter parado para pensar o que ele realmente significa na sua vida. Será que de seu ombro amigo perfeito ele pode se transformar em um grande amor?

Publicidade

Algumas mulheres têm medo de admitir que estão apaixonadas pelo melhor amigo, pois isso pode destruir o laço de amizade que os uniu. Outras nem sabem que estão apaixonadas e vão levando na amizade o que já poderia ter virado um romance. Ficou na dúvida? Leia as dicas abaixo e descubra se é namoro ou amizade:

– Para saber se existe paixão no meio, basta você analisar seu amigo. Quando a pessoa só possui qualidades e quase nenhum defeito, a chance de você já ter se encantado com ele é grande. Além disso, desejar a companhia dele mais do que os outros amigos é um sintoma de que seu coração está batendo diferente;

– Ciúme também é um belo indício. Se você der de cara com seu amigão acompanhado de outra mulher, qual será sua reação? Caso for algo parecido com um surto, acalme-se. Analise a situação de cabeça fria: você sente medo de perder o posto de melhor amiga ou de perder a oportunidade de ser a namorada dele?

Publicidade

– Quando o sentimento alcançou de fato o coração, o melhor é abrir o jogo para evitar sofrimento. Afinal, você não pode passar a vida toda sofrendo ao vê-lo com outras mulheres e bancando a condição de conselheira número 1. Se você não consiga abrir o jogo, lance algumas indiretas. Cuidado, no entanto, para não permanecer o resto da vida fazendo joguinhos. Não funcionando, chame-o para um papo sério e desabafe. Se for recíproco, ótimo. Se não for, o importante é que a amizade prevaleça sem nenhum arranhão;

– Ele pode achar melhor que a relação permaneça somente na amizade. Sendo assim, nem tente forçar uma situação ou seu amigo acabará se afastando de você. Dê um tempo para ele. Quem sabe o gato não passa a olhar você diferente?

– Contudo pode acontecer de rolar um beijo, um carinho, um andar de mãos dadas. Tudo resolvido então? De jeito nenhum. Vá com calma. O melhor é que vocês levem a relação sem cobranças, descobrindo o que vai pesar mais na balança em um futuro próximo: o amor ou a amizade.

Publicidade

Comente