Quando a menstruação não vem, a primeira pergunta que as mulheres se fazem é “como saber se estou grávida?”. Algumas dicas podem tirar ou confirmar essa dúvida.

Identificar uma gravidez é uma questão muito importante para as mulheres. Segue abaixo algumas dicas para você saber se está grávida.

Como saber se estou grávida

· Quando se está grávida, logo na primeira semana é possível começar a sentir inchaço e dor nos seios, sendo que os mamilos também costumam escurecer;

· Cerca de oito dias após a ovulação a grávida pode ter alguns sangramentos, que não devem ser confundidos com a menstruação normal, apesar de vir seguido de cólica;

· No início da gestação o sono excessivo é uma característica marcante, causado pela alta taxa de progesterona no organismo da grávida;

· Enjôos também podem ser um sinal de gravidez, mas há relatos de muitas mulheres que nunca sentiram esse sintoma;

· Vontade de urinar, principalmente no período noturno, é um dos indicativos de que a a mulher está grávida. Isso porque o embrião começa a produzir um hormônio chamado gonadotropina coriônica humana, que é justamente o que aumenta a vontade de ir ao banheiro.

De qualquer forma, muitos dos sintomas da gravidez são muito parecidos com o da menstruação ou de outros tipos de distúrbios. É preciso analisar se a mulher não está com stress, depressão e falta de vitamina, por exemplo. Neste caso, o melhor método para saber se está grávida é recorrer a exames específicos ou testes caseiros.

Dentre os testes caseiros, podemos citar os seguintes:

· Teste da cândida – você deve colocar um pouco de cândida num recipiente e adicionar um pouco da sua urina. Se a mistura resultar numa coloração laranja ou avermelhada, isso significa que você está grávida. Se não alterar a cor, significa que você não está grávida.

· Teste do cloro – esse teste é parecido com o teste da cândida, porém é feito com cloro. Se a cor da mistura do cloro com a urina for clara, é sinal negativo. Porém, se for escura, é sinal positivo.

Existe ainda uma série de receitas para você descobrir se está grávida, mas nem sempre elas são confiáveis. Acaba que a melhor opção é fazer um exame de farmácia ou um exame de sangue.

O exame de sangue consegue detectar a gravidez logo na primeira semana, custa um pouco mais caro que o exame de urina de farmácia, mas é altamente eficaz. Já o exame de farmácia só consegue dar um resultado seguro após duas semanas da ausência da menstruação.

Receba mais sobre "Como saber se estou grávida" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário