Como saber se sua amiga virtual é Fake

Tem coisa pior do que você confiar em alguém no online, contar basicamente sua vida inteira para ela e depois descobrir que ela é fake?

Infelizmente acontece com muita frequência uma pessoa falar uma vida inteira, mas não ser nem 5% do que contou. Hoje em dia é muito comum nas Redes Sociais, tais como Orkut, Facebook e o próprio Skype. Mas descobrir mesmo se a pessoa está falando a verdade depende apenas da sua atenção. Vamos às dicas?

Publicidade

• Desconfie de tudo o que ela diz!

Sim, eu sei, não é exatamente o certo a se fazer, mas quando a pessoa está do outro lado do computador é muito fácil mentir, a final de contas, você não está vendo suas reações, seu sorriso, seu olhar. Então desconfie.

• Decore gostos e algumas frases de efeito que ela, supostamente, diz ter.

No início ela responde o que vier na cabeça apenas para calar as perguntas, mas respostas sobre como começou a namorar, se prefere chocolate amargo ao invés do tradicional, se a festa que foi teve mesmo uma bagunça de todo tamanho… Podem ser respondidas de formas diferentes toda vez que perguntada, a não ser que ela já esteja acostumada com as perguntas.

• Pergunte sobre a cidade que ela mora.

Na maioria das vezes eles dizem morar em uma cidade maior e mais movimentada do que a que realmente mora. Então pergunte um pouco sobre os lugares turísticos, ruas simples…

Publicidade

Pergunte sobre a cidade! Se demorar mais do que o costume para responder ou responder coisas curtas demais… Desconfie.

• Fale de assuntos que faz tempo que vocês não conversam.

Fackes contam tantas histórias, mas tantas, que depois de um certo tempo não sabem mais o que foi dito. Então toque no assunto perguntando se conseguiu resolver o tal problema, se o parente com uma grave saúde já está melhorando… Em resumo, fale de algo que só quem passou por aquela situação saiba contar os detalhes.

• Conversa via Web Cam

É uma das excelentes formas de conhecer a pessoa fisicamente. Muitas vezes elas não usam a própria descrição e a Web Cam entrega. Pegue-a de surpresa e analise as desculpas, algumas são justificáveis, mas não se aplicam sempre.

Mas, de todas essas dicas, o que vai mesmo entregar a pessoa é o seu comportamento. Esteja sempre atento para qualquer mudança do mesmo, desde os costumes até a maneira de agir e falar. Além do mais, não aconselho que você saia por aí julgando, existem pessoas fackes que são mais confiáveis do que as da vida real do nosso dia-a-dia. Pense bem nisso e boa sorte!

Publicidade

Comente