Alguns trabalhadores apresentam dúvidas no momento de receber alguns benefícios obtidos por direito. Por isso hoje informaremos neste artigo como saber se tenho direito ao PASEP.

A correção do valor pago pelo Banco do Brasil aos servidores públicos é corrigida anualmente, e sua divulgação feita pelo Ministério do Trabalho em agências BB. Então se você é registrado em carteira há pelo menos cinco anos, recebendo até dois salários mínimos mensalmente de empresas que contribuem para o PASEP, já terá direito ao benefício.

Para sacar o valor é simples, após a divulgação da data de pagamento, dirija-se até uma agência do Banco do Brasil munido da carteira profissional e sua inscrição PASEP. E caso necessite de algumas informações sobre o benefício é só entrar em contato com a central de atendimento nos telefones: 4004-0001 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0722 (Demais regiões). Não esquecendo que deve ter em mãos o seu PASEP e documentos pessoais, para possíveis solicitações do atendente no momento da consulta à sua solicitação.

Abaixo cronograma de pagamento do PASEP 2010 e 2011:

Navegue pelo nosso site e aproveite para ficar por dentro de todas as informações sobre o benefício que todo o trabalhador registrado tem direito. Basta clicar aqui e também aqui para sanar outras dúvidas!

Receba mais sobre "Como saber se tenho direito ao PASEP?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário

  • Ângela Maria Rocha de Morais cruz says:

    Gostaria de saber se tenho direito ao pasep, pois sempre tive direiro so pis e depois de ter trabalhado na camara municipa por 10 meses e ter sido cadastrada do pasep não recebi mais me PIS e nem PASEP o que devo fazer?



Faça um Comentário