Como sair da depressão

A depressão é a doença do século 21. Hoje em dia, é difícil você encontrar alguém que nunca tenha tido um momento depressivo ou tem algum familiar que sofre do problema. A doença crônica e que afeta muito mais que o psicológico das pessoas, começa com uma tristeza profunda, onde a pessoa não sente vontade de fazer nada como trabalhar, estudar e interagir com outras pessoas, passando por pensamentos negativos e de fúria e que podem causar vários outros tipos de patologias como câncer e até suicídios.

Publicidade

Com certeza é uma doença que merece uma atenção especial dos médicos e familiares. Mas se você está com depressão, é importante que você queira melhorar, ainda que a dor e sofrimento seja grande. Veja algumas dicas de como você pode controlar mais seus impulsos e sentidos, e viver uma vida melhor e mais positiva.

Desabafe

Se a tristeza está grande demais pra ficar guardando a sete chaves, é melhor desabafar com alguém. Quanto mais você vai alimentando essa tristeza e não falando pra ninguém sobre essa dor, você pode acabar desenvolvendo doenças em seu organismo ou até piorando da depressão.

Fale com alguém como um psicólogo ou um amigo íntimo sobre os seus medos, anseios, tristezas e frustrações, falar faz bem pois você coloca pra fora tudo aquilo que está tirando sua paz e acaba se sentindo melhor.

Publicidade

Chore

Chorar é outra forma de aliviar seus sentimentos. Chore pois quem não chora estando em depressão, acaba segurando suas emoções e isso é outro sério desenvolvedor de doenças. Deu vontade de chorar? Chore e não abra destas emoções.

Tenha um bichinho de estimação

Um estudo internacional, comprovou que pessoas sozinhas ou depressivas que arrumaram um animal de estimação como gato e cachorro, tiveram uma melhora mais que satisfatória, sendo que algumas pessoas conseguiram controlar o problema pela maior parte da vida. Os animais são excelentes amigos que te ouvem, adoram receber e dar carinho, além de divertir você quando a tristeza bater mais forte.

Use roupas de cores alegres

Não abra mão dos cuidados com a sua beleza, saúde e bem estar. Procure andar com roupas de cores mais vivas como amarelo, laranja e vermelho, e procure usar acessórios que evidenciem sua beleza. Não deixe de se cuidar pois assim você se sentirá melhor e mais valorizada.

 

Publicidade

Comente