As dúvidas sobre o que comer antes e depois de fazer uma atividade física é grande, confira as nossas dicas

Você é um exemplo de aluno, cinco vezes por semana pratica uma atividade física, esta conseguindo aos poucos ter hábitos saudáveis. Mas ainda fica em dúvida no que comer antes e depois da academia.

Como se alimentar antes e após a atividade física

Para que nosso corpo tenha energia é preciso ingerirmos carboidrato, por isso 30 minutos antes de você iniciar uma atividade física é necessário comer algum tipo de carboidrato, dê preferência para os integrais, que contém mais fibras e são mais saudáveis.

É muito importante ingerir um carboidrato, porque se você começa a atividade física sem comer nada, o seu corpo buscará energia e a retirará de sua massa muscular, não de sua gordura. A ingestão de carboidrato antes da atividade física ajuda também a seu corpo queimar a gordura, o que é importante.

Você pode comer junto frutas e sucos, não coma muito, para que a comida não pese no estômago e você não passe mal durante a atividade física. Se você for ficar fazendo um exercício por mais de 60 minutos precisará ingerir mais uma dose de carboidrato ou frutas.

Após o treino é importante repor as energias, por isso se você terminar a atividade física já na hora do almoço ou jantar, o ideal é fazer uma refeição completa com carboidratos, proteínas, verduras e legumes.

Caso não seja na hora do almoço ou jantar, então opte por um lanche com carboidratos, proteínas leves como queijo branco, peito de peru. Para beber você pode tomar um suco, chá ou iogurte.

Alimentar-se corretamente é necessário para que você tenha uma boa performance em sua atividade física, não ache que não comer emagrece. Esse mito é errado, você precisa comer adequadamente e de forma equilibrada.

Receba mais sobre "Como se alimentar antes e após a atividade física" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário