Como se alimentar bem para evitar as rugas

Dicas de alimentos que eliminam e combatem as rugas

Os tratamentos estéticos tem ganhado grande cena na vida de muitas mulheres, grande parte da procura por estes tratamentos se dá por motivos de uma busca constante pela revitalização e rejuvenescimento da pele. Porém, é importante saber, que este objetivo pode ser alcançado com uma simples mudança na alimentação, isso é o que veremos na matéria de hoje, os tipos de alimentos que eliminam e preservam a juventude da pele.

Publicidade

As rugas na pele, nem sempre são ocasionadas somente pela idade, elas podem aparecer por outros fatores como a exposição ao sol, pelo consumo de cigarros e pela má alimentação. Existem muitos tipos de alimentos que podem auxiliar na boa aparência da pele, e eles combatem as rugas e outros danos que a falta de proteínas e vitaminas pode ocasionar. Vamos ver agora, quais são estes alimentos.

As frutas vermelhas são fortes aliadas neste objetivo, elas possuem uma grande quantidade de vitaminas C e A, e melhoram as paredes dos vasos sanguíneos. Além disso, elas eliminam a presença dos radicais livres. Todos os alimentos que possuem vitamina C contribuirão para a boa aparência da pele, isso porque a vitamina C é antioxidante e ajuda na produção do colágeno que dá firmeza e revitaliza a pele.

Os alimentos que combatem os radicais livres e evitam a oxidação, são os que previnem contra as rugas, são eles: Laranja, limão, maracujá, melancia, morango, tomate, uva, abacaxi, acerola, caju, cenoura, couve-de-bruxelas, couve-flor, couve-manteiga, kiwi, estes são antioxidantes. O tomate é uma fonte de rejuvenescimento da pele, ele possui uma grande quantidade de licopeno, uma substância que pode reduzir consideravelmente o envelhecimento, esta substância é ainda maior quando o tomate é cozido. Outro alimento que traz boa contribuição à pele é a romã, já conhecida por sua grande capacidade medicinal em várias áreas, ela também ajuda no rejuvenescimento da pele, ela pode ser consumida tanto pela polpa ou pelas sementes.

Publicidade

O iogurte também está entre um alimento que colabora com a pele, por ser rico em cálcio ele ajuda os músculos a ficarem mais fortes e dá firmeza a pele. Os grãos, como linhaça, as nozes e castanhas são ricas em propriedades que revitalizam a pele, possuem Omega 3 e retardam o envelhecimento. No entanto, é preciso lembrar que, não basta comer os alimentos que contribuem com a melhoria da pele, também é preciso que os alimentos gordurosos sejam reduzidos e evitados, assim, os resultados de uma boa alimentação poderão ser percebidos de forma eficaz.

Publicidade

Comente