Como se alimentar da maneira correta

Quilos a mais quase sempre são resultado de uma má alimentação. Leia o texto a seguir e confira como se alimentar corretamente.

Se você é do tipo que não dá muita importância para o que põe no seu prato, fique em alerta. A má alimentação é responsável por casos de obesidade, colesterol elevado, diabetes e outras doenças. Reverta esta situação enquanto há tempo. Veja as dicas abaixo e passe a se alimentar da maneira correta.

Publicidade

EVITE O SAL

O sal é uma tentação, mas seu excesso eleva a pressão arterial. Mude seus hábitos e invista nas ervas aromáticas. Temperos como manjericão, orégano, tomilho e salsinha são bem saudáveis e deixam o prato muito saboroso. Em pouquíssimo tempo você nem sentirá mais falta do sal.

JEJUM NÃO!

Ficar horas sem se alimentar não contribui em nada para acelerar seu processo de emagrecimento. Agir desta forma faz com que o organismo armazene gordura, concentrando-se principalmente na região abdominal. O correto é fazer de 5 a 6 refeições diárias, com intervalo de3 horas entre cada uma delas. Faça seu metabolismo voar!

FINAIS DE SEMANA

Quem faz dieta durante a semana inteira e espera o sábado e o domingo para cair com tudo em cima de um suculento churrasco pode estar colocando todo o esforço pela janela. Claro que você pode comer, mas nada de exagero. Para frear a vontade, inicie com um bom prato de saladas.

Publicidade

PÃO E MASSA

A farinha branca contida no pão e na massa ajudam e muito a contribuir para a gordura abdominal, além de não serem tão saudáveis. Opte pela versão integral. Elas são mais ricas em fibras, nutrientes e fazem um bem enorme para o coração e para quem sofre de diabetes. Aproveite e substitua o açúcar refinado pelo mascavo ou orgânico, igualmente deliciosos.

COMIDA PRONTA

Comida pronta é uma maravilha para quem vive na correria, mas se você não souber escolher ela se transforma em uma armadilha para sua saúde. Mude seus hábitos e passe a frequentar feiras livres. Frutas, verduras e legumes devem começar a fazer parte da sua alimentação se você pretende viver muitos anos. Capriche nas receitas naturais, reserve um tempinho para si mesma e cozinhe em casa.

VIDA CORRIDA

Comer correndo, em pé ou na frente do computador desvia sua atenção do prato de comida. Resultado: você nem percebe o que está comendo e acaba engolindo a comida quase inteira. Pobre estômago. Alimentar-se mastigando diversas vezes a comida dá mais sensação de saciedade e bem-estar. A consequência disto é a perda de peso.

FRUTAS E VERDURAS

A orientação dos nutricionistas é comer de 3 a 5 frutas diariamente. Quanto às verduras ou legumes, escolha no mínimo 2 tipos para cada refeição.

TELEVISÃO

Pare tudo na hora em que você for comer. Desligue a TV, afaste-se do computador e faça o horário da sua refeição um ritual. Saboreie cada pedaço e esqueça o resto. Afinal, comer conferindo as redes sociais não rende.

Publicidade

Comente