Como se arrumar para uma entrevista de trabalho

Finalmente chegou o dia daquela esperada entrevista de trabalho e vem aquele desespero: que roupa usar? É preciso usar maquiagem? É melhor usar um look com mais personalidade ou mais básico? Estas são perguntas que todas as mulheres se fazem, mas as respostas são simples.

Publicidade

Claro que em uma entrevista, o mais importante é saber se apresentar bem e mostrar as qualidades e habilidades. Porém, como o contratante tem pouco tempo para avaliar a pessoa, a aparência pode interferir nessa avaliação. Então o ideal é nunca ser lembrado por sua aparência. Para isso, não se pode exagerar em nenhum aspecto: nada de maquiagem forte, nem roupa over, nem usar acessórios demais; e, é claro, sem pecar pela falta, por exemplo, se estiver sem nenhuma maquiagem pode passar um ar de sono, mesmo querendo mostrar interesse.

Vale lembrar também que tudo varia de acordo com o nível de formalidade da empresa. Mas, como não é possível saber o estilo da empresa antes da entrevista, se prepare para um local formal, porque mesmo que o ambiente seja muito descontraído, não será um problema estar mais arrumada.

Então vamos lá: a primeira coisa a definir é a roupa. Opte por algo simples e elegante, como calças sociais, camisa branca, scarpin preto e, se necessário, uma malha. Se for usar saia, escolha uma preta que não seja justa nem esteja acima do joelho. O ideal é usar com meia preta fio quarenta, mas só o faça se estiver frio.

Publicidade

E jamais use calça jeans em uma entrevista.

Se a camisa não tiver nenhum tipo de detalhe, não há nenhum problema em usar bijuterias maiores, mas se ela tiver algum babado ou algo do tipo prefira peças pequenas. É sempre bom usar relógio. Se o cabelo estiver escovado, deixe-o solto, se não faça um rabo de cavalo alto e bem preso.

Finalmente, a maquiagem. Como já mencionado, é importante fazer algo neutro, por isso use e abuse dos tons nude. Passe uma base de cobertura leve para deixar a pele uniforme. Se estiver com alguma espinha ou com muita olheira, passe um pouco de corretivo por cima. Finalize com o pó facial, que deve ser bastante leve. Passe um blush de cor clara nas bochechas só para ficar com aparência mais saudável. Aplique uma camada de máscara nos cílios e um batom nude nos lábios. Não é necessário passar lápis nem sombra, porque podem passar um aspecto de noite. Se fizer questão do lápis, opte por um marrom.

Se estiver se sentindo bem em relação à sua aparência, ficará mais confiante e a vontade para falar e focar em suas capacidades e habilidades técnicas, o que já é uma ótima vantagem!

Publicidade

Comente