Como se beneficiar com o pilates

Sucesso nas academias, o pilates além de corrigir a postura e eliminar as dores nas costas, também é um importante aliado para quem quer emagrecer. Até mesmo pessoas que não curtem fazer exercícios estão se rendendo aos benefícios dessa prática.

Publicidade

Podendo ser realizado por pessoas de qualquer faixa etária, os exercícios são feitos através de movimentos no solo e aparelhos próprios. Com fases aeróbicas e anaeróbicas, a intensidade dos exercícios varia. Para se ter uma ideia do gasto calórico, em uma hora de aula de alta intensidade é possível queimar mais ou menos 450 calorias. Alie ao pilates uma dieta para emagrecimento para os resultados aparecerem mais rápido.

Os benefícios vão além da perda de peso. Os exercícios tonificam e alongam as articulações, deixam os músculos mais durinhos e você fica mais flexível. Além disso, há uma sensível melhora para quem sofre de ansiedade e estresse. E uma notícia de que as mulheres em especial vão gostar muito de saber: o pilates ajuda a secar a barriga.

Os resultados no corpo começam a aparecer logo. É recomendado que a atividade seja praticada três vezes por semana ou no mínimo duas. Em 10 aulas o aluno já começa a sentir mudanças no corpo. Em 20 as transformações já são visíveis e em 30 aulas o corpo já mudou.

Publicidade

A sessão dura em torno de uma hora e nesse espaço de tempo é possível realizar uma carga de vinte exercícios. Se você ficou interessada em fazer, procure profissionais especializados, tais como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e professores de dança.

O pilates possui algumas influências do yoga, meditação e artes marciais, garantindo uma atividade física bem completa.

A sensação de bem estar, relaxamento e conforto adquirida no final de uma aula de pilates garante disposição para realizar as tarefas do dia a dia, bem como um sono tranquilo. Experimente fazer e ganhe mais qualidade de vida.

Publicidade

Comente