Como se cadastrar no Badoo

Está solteiro(a)? Aqui está uma opção para encontrar pretendentes.

O Badoo é um site de relacionamentos que reúne centenas de milhares de usuários, a maioria com interesse em conhecer pessoas para namoro e coisas afins.

Como se cadastrar no Badoo? É simples. Basta acessar o site e informar um e-mail válido, nome completo, data de nascimento, sexo, preferência sexual e cidade em que mora. É aberta uma nova página, solicitando que seja respondido o e-mail enviado para o endereço indicado.

Publicidade

Na sua caixa de entrada, clique no link “Complete seu registro”. Você é redirecionado ao site, com a opção de importar seus contatos de e-mail e redes sociais. Mas pode pular a etapa.

O passo seguinte é adicionar fotos ao seu perfil. Você pode carregar imagens arquivadas no seu computador, em suas redes sociais ou optar por uma foto nova, tirada com a webcam. As fotos são carregadas imediatamente, mas é preciso terminar o cadastro.

Publicidade

Clique em finalizar para seguir em frente. Indique o sexo e a faixa etária das pessoas por que tem interesse e pronto! Você já pode navegar no site.

No Badoo, você pode optar por usar os superpoderes. Para isto, é preciso pagar uma taxa, que pode ser mensal, trimestral ou semestral. Com os superpoderes, você obtém a pasta “Encontros” e pode ver quem está interessado, tem acesso a todos os perfis, verifica quem viu o seu, quem o adicionou aos favoritos, fala com os perfis mais populares, vê perfis de forma invisível e outras vantagens. É possível experimentar os superpoderes de graça, convidando 30 amigos das redes sociais para entrar no site.

Ao fazer meu cadastro no Badoo, comecei com popularidade baixa, mas em pouco mais de uma hora já havia ser promovido para “básico”, por ter recebido três mensagens. É possível conversar com usuários online. Para aumentar a popularidade, pode-se fazer o download do Badoo Desktop e ampliar os dados do cadastro, relacionando hobbies e interesses e traçando objetivos. Com o perfil atualizado, passei a ter popularidade “normal”.

A maior parte das ferramentas para aumentar a popularidade são pagas. No topo do site, há uma série de imagens. Ao escolher o serviço pago, você pode colocar sua foto no topo ou ir para o primeiro lugar na pesquisa de perfis, mas para isso é preciso comprar créditos. O valor não é alto: 550 créditos custam 15 reais.

Ao navegar pela seção “Encontros”, você também recebe upgrades. São apresentadas as fotos dos usuários e você decide se quer ou não conhecer.

O Badoo envia e-mails com informações sobre usuários que se interessaram pelo perfil. Se preferir ler as mensagens no próprio site, clique em “Configurações” e “Configuração de notificações”.

Publicidade

Comente