Para se cadastrar no Programa Escola da Família é preciso acessar o site oficial e observar os procedimentos necessários para realizar a sua inscrição.

Como se cadastrar no Programa Escola da Família?

O Programa Escola da Família é uma iniciativa da Secretaria de Estado de São Paulo que possibilita a abertura das escolas públicas estaduais nos finais de semana a fim de atrair os jovens e as suas famílias para um espaço voltado à prática da cidadania, promovendo a convivência e fortalecendo a integração entre escola e comunidade. Os universitários que irão se dispor para trabalhar como monitores nas escolas e realizar atividades de lazer, dança, música, esportes, informática, idiomas e pintura receberão em troca a bolsa integral do seu curso superior.

Para se candidatar a uma vaga é necessário estudar em uma instituição conveniada com a Secretaria, ter concluído o ensino médio em uma escola pública ou municipal e não receber outro benefício para custeio da mensalidade.

As instituições interessadas em se cadastrar no Programa Escola da Família deverão entregar o plano de trabalho e a respectiva documentação, observando as instruções disponibilizadas no site, no endereço da Fundação para o Desenvolvimento da Educação ( FDE ) – Av. São Luis, nº 99, 15º andar – Centro – São Paulo – SP – CEP 01046 – 001 de 2ª a 6ª das 08h30 às 17h, ou encaminhar pelos Correios.

Receba mais sobre "Como se cadastrar no Programa Escola da Família?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário