Como se dar bem na cozinha com dicas do Masterchef

Deixe sua comida mais saborosa com as dicas de quem entende do assunto.

O programa Masterchef tem feito o maior sucesso e quem assiste ao programa tem vontade de preparar as delícias gastronômicas em casa mesmo. Abaixo você conhecerá dicas especiais do Masterchef para sua comida ficar digna de um programa de televisão. Confira:

dicas do Masterchef

Publicidade

MANTEIGA ESPECIAL

Sabe como deixar uma manteiga sem sal com um sabor diferente? Coloque-a em uma vasilha e junte 100 ml de mel e 50 ml de limão. Misture tudo e o resultado é uma manteiga com gosto cítrico e adocicado ao mesmo tempo.

SUFLÊ PERFEITO

Você consegue um suflê alto ao bater bem as claras até deixá-las bem firmes.

PURÊ LEVE

Um purê leve fica uma delícia. Ao prepará-lo adicione duas colheres de sopa de manteiga.

Publicidade

PRATO SAUDÁVEL

Leve uma vida saudável e estimule sua família a compor um cardápio que contenha verduras frescas, sal marinho e azeite de oliva. Quando servidos com grãos cozidos, como lentilhas, fica irresistível.

BIFE À MILANESA

Olha que boa dica para a farinha do bife à milanesa ficar grudadinha. O pedaço de carne não pode ser alto. Neste caso, ele soltará água em forma de vapor durante a fritura, afastando a farinha.

BIFE MALPASSADO

Quem adora bifes malpassados não pode perder esta dica. Ponha o pedaço cru do bife no fogo durante três minutos. Após, por dois minutos, aumente a chama para dar uma dourada na superfície e finalizar.

CARNE NO PONTO CERTO

Não toque na carne enquanto ela estiver na frigideira. A própria água da carne começará a ferver e irá cozinhá-la. Caso você a vire toda hora, nunca alcançará o ponto.

PEIXE MAIS GOSTOSO

Lavar o peixe com limão irá influenciar no sabor.

ALHO

Para o alho não ficar amargo e de difícil digestão, corte-o ao meio e remova o miolo.

PEPINO

As sementinhas do pepino são indigestas. Remova-as cortando-o na longitudinal. Use uma colher para facilitar.

POLVILHAR DOCES

Veja que boa dica para polvilhar doces. Coloque o açúcar de confeiteiro no liquidificador até ele ficar bem fininho como um talco. Os doces terão outro aspecto.

RENDENDO A ALFACE

Faça sua alface ter mais tempo de vida. Lave-a bem e depois de sequinha, guarde dentro de um recipiente fechado dentro da geladeira. Além de durar mais, você não terá trabalho na hora de consumir.

FILÉ LISO

Usar o martelo deixa a carne irregular, contudo é fácil deixar o filé bem liso. Ponha a carne entre duas camadas de papel filme e prense com uma panela.

OVO FRITO DE RESTAURANTE

Ovo frito é fácil de fazer, mas nem sempre se chega no ponto certo. Quando for fritar um ovo use uma frigideira de teflon. Coloque manteiga e em seguida o ovo. Por ultimo, salpique sal a gosto. Às vezes a clara está no ponto, mas não a gema. Neste caso acrescente um pouco de água e tampe a panela. Será o vapor que terminará de cozinhar a gema.

BUCHADA LIGHT

A buchada é um prato pesado por natureza. Deixe-o mais levinho misturando suco de limão ou vinho branco durante o cozimento na panela de pressão. Você perceberá como o prato se tornará mais leve.

EMPANANDO O ATUM

O atum é muito fácil de despedaçar. Na hora de empanar use uma pinça para manusear.

Ponha em prática estas dicas especiais e receba seus amigos em grande estilo.

Publicidade

Comente