Como se exercitar em casa

Sem grana pra ir para uma academia? Pratique em casa então! Veja como se exercitar em casa e ganhe mais saúde e condicionamento físico no conforto do seu lar.

Faz tempo que você está pensando em entrar numa academia para dar fim nos quilinhos indesejáveis que teimam a entrar e sair de ano com você. O problema é que com a correria do trabalho, escola, filhos, casa entre outras ocupações você nunca encontra um tempinho na sua agenda para começar a se exercitar ou o dinheiro no final do mês nunca oferece essa oportunidade.

Publicidade

Mas se exercitar não depende de dinheiro e tão pouco de muito tempo, apenas de um pouco de vontade e disposição e o melhor: sem sair de casa! Este artigo é perfeito para você que quer começar a se exercitar aos poucos mas não tem tempo nem dinheiro para ir para uma academia, ou simplesmente não gosta muito da ideia de ir numa academia. Veja como se exercitar em casa e comece a cuidar mais da sua saúde a partir de agora.

Alongue-se!

Antes de começar qualquer tipo de exercício, primeiro alongue todos os músculos, articulações e ossos para que seu corpo se prepare para o ritmo acelerado e pesado de aparelhos e atividades físicas. Nunca comece a pegar peso por exemplo, sem se alongar antes, pois você estará sobrecarregando seus músculos e as chances de haver acidentes, torções e problemas nas articulações será bem maior.

Use roupas confortáveis e beba água

Use roupas específicas para ginástica, nunca usando roupas pesadas como jeans ou tênis que não sejam próprios para atividades físicas. Esteja se hidratando do início ao fim dos exercícios o tempo todo, pois durante as atividades é normal o corpo perder muito líquido e deve haver uma reposição de sais minerais para ter um corpo sadio e eficiente durante os exercícios.

Publicidade

Veja exercícios em sites, revistas ou na academia

Há muitos exercícios que são colocados semanalmente em revistas e sites e que você pode acompanhar as fotos, vídeos e fazer em sua casa. A regra é assistir ou ver as fotos várias vezes e seguir direitinho as recomendações nos artigos de quantas séries fazer, como deve ser feito e etc.

Você também pode aproveitar e refazer exercícios que são feitos na academia em sua casa como levantamento de pesinhos de 5 kg, levantando um saco de arroz várias vezes ou fazendo agachamento, apoiada numa parede o segurando uma vassoura.

Seja persistente!

Não desista! No começo a atividade física pode parecer cansativa e chata e a vontade de desistir será grande, mas com determinação você conseguirá chegar ao peso que você deseja e ter uma vida mais saudável e feliz!

Publicidade

Comente