Como se livrar da ansiedade

A ansiedade anda tirando seu sono e qualidade de vida? Conheça algumas formas de controlar esse problema e viva mais feliz e mais saudável, seguindo algumas dicas básicas.

A correria das grandes cidades tem tirado a paz de muita gente. Além desse fato, a chegada da internet acabou causando muitos benefícios, porém deixou as pessoas mais imediatistas, tendo a péssima mania de querer tudo na hora, no seu tempo. Comprar um computador ou celular pela internet, virou um sacrifício, não por causa do preço mas da espera pelo objeto.

Publicidade

Essa situação de não ter mais tempo pra nada e quando é preciso esperar ela se torna em um martírio, tem se tornado em uma doença chamada ansiedade. A ansiedade não nos deixa tomar decisões precisas mas sim precipitadas, a ansiedade é que nos faz avançar um farol vermelho achando que iremos ganhar tempo, quando na verdade podemos perder a vida. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como se livrar da ansiedade, um dos males deste novo século que tem tirado nossa paz, mas que podemos combater ou pelo menos, controlar.

Deixe para amanhã o que não dá pra fazer hoje

Há um ditado que diz: não deixe para amanhã, oque você pode fazer hoje. Mas muita gente ansiosa pra terminar um serviço enorme, acaba prejudicando sua saúde e pondo em risco até relacionamentos, por que não consegue desligar enquanto não terminar o trabalho. Até certo ponto, essa preocupação é aceitável, mas quando é algo que tem um prazo mais amplo, acaba se tornando um problema.

Fique no trabalho até o seu horário diário e se não deu pra terminar um serviço, relaxe e vá pra casa, esperando o outro dia para continuar e terminar o trabalho. Ultrapasse o horário de serviço, caso seja realmente necessário, sendo que de preferência, isso não aconteça com muita frequência.

Publicidade

Tenha amigos verdadeiros

Você tem amigos desde o tempo da pré-escola ou ginásio? E aqueles amigos da faculdade ou que você conheceu naquela viagem? Se são verdadeiros, cultive essa amizade. Um estudo americano constatou que pessoas que tem poucos amigos, tendem a morrer mais cedo do que aquelas que possuem muitas amizades. Mas atenção: só preserve os bons e verdadeiros amigos, os falsos descarte de sua vida o quanto antes.

Ria e sorria

Você já ouviu aquela piada do papagaio? Hahaha! Isso, dê boas gargalhadas! Rir dá uma acalmada na gente, combatendo o estresse e dando mais qualidade de vida, pois é benéfico a saúde física e mental. Além de rir, sorria sempre mesmo nos dias mais difíceis e tristes da vida, pois um sorriso no rosto dá formosura e alegra todo seu ser!

Publicidade

Comente