Como se livrar das doenças

Se você quer ter uma vida mais longa e feliz, veja como se livrar de doenças e ter uma vida mais longa, saudável e alegre.

No final do ano de 2012, morreu o grande arquiteto Oscar Niemayer aos 104 anos de idade. Viveu uma vida bem longa, financeiramente abastado e com uma saúde com poucas complicações na maior parte da vida. Chegar aos 100 anos e ultrapassar essa idade, é o sonho da maioria das pessoas, porém viver até ou mais de 100 anos, é um desafio que apesar de estar sendo cada vez mais possível, é com certeza algo difícil e que requer algumas mudanças de vida.

Publicidade

Quem fuma, vive uma vida estressante, está acima do peso, não faz exercícios e come alimentos industrializados e nada saudáveis como frituras e muitos doces, pode estar se preparando para uma vida mais curta. Algumas pessoas é verdade, tem um organismo que consegue viver dessa maneira errada e mesmo assim chega aos 100 anos, porém são raridades. Para viver anos e anos e livrando-se de doenças oportunistas e que podem querer ceifar sua vida, veja algumas dicas de como viver bem e com saúde, para se livrar das doenças e ter uma vida mais longa e saudável.

Beba água

Pedra nos rins, problemas de circulação, pele ressecada, desidratação, esses são apenas alguns dos problemas de saúde que a falta de água no organismo pode acarretar na vida de uma pessoa. Os médicos dizem que devemos beber por volta de 2 litros de água por dia para mantermos nosso organismo bem hidratado, e não vale sucos, refrigerantes e bebidas alcoólicas, mas só água.

Faça exercícios físicos

Você quer ter um corpo mais esbelto? Faça exercícios físicos. Quer ter mais saúde? Faça exercícios físicos. Se movimentar evita problemas na coluna, articulações, fraturas, deixa o corpo mais resistente e a função cardíaca e pulmonar mais forte e as veias jorrando sangue e oxigênio. Escolha a atividade que mais lhe dará prazer e faça exercícios físicos regularmente.

Publicidade

Alimente-se com mais saúde

Gosta de uma friturinha? E doces então? Tem gente que não fica sem essas duas combinações. Mas com o tempo, esse ´´sabor“ todo pode ter um risco bem caro para sua saúde. As frituras aumentam o colesterol ruim que por sua vez pode ser o porta de entrada para o entupimento de artérias e um infarto fulminante. Já os doces podem causar diabetes e levar a pessoa a morrer cega, com alguma amputação e a problemas renais.

Evite de comer esses alimentos mas se comer, faça com moderação. Dê espaço para alimentos naturais como vegetais, legumes e frutas, tomando sucos de frutas naturais ou in natura e comendo grãos, sementes e castanhas que são como doces naturais.

Relaxe mais

Estudo recentes indicam cada dia mais que o estresse em demasia pode ser a causa de várias doenças como vários tipos de cânceres e problemas cardíacos. Apesar da vida corrida e você ter que trabalhar pra sobreviver, procure sempre maneiras de relaxar como assistir uma comédia, ter um bate papo animado com os amigos, fazer alguma atividade física ou brincar com seus filhos e até fazer massagem. Evite ficar remoendo problemas e preocupações e faça o que você puder deixando pra depois oque dá pra ficar pra depois e fazendo o já no que for possível.

Publicidade

Comente