Como se medicar naturalmente

Tomar remédios por conta pode ser uma roubada. Leia o texto abaixo e descubra como você pode se medicar naturalmente.

Se entupir de remédios a cada dorzinha de cabeça ou estômago pode causar problemas bem sérios, variando de problemas gástricos a renais. Isso sem falar que tomar remédios sem consultar o médico pode mascarar a doença verdadeira.

Publicidade

Medicar-se naturalmente para enfermidades simples não há problema algum. Porém, se os sintomas persistirem é necessário procurar um especialista para identificar as causas do problema. Abaixo seguem dicas de alternativas naturais que podem ajudar muito a você a resolver aquele desconforto que vem lhe incomodando. Confira:

DOR DE CABEÇA

Quando a dor de cabeça chega é difícil resistir a uma aspirina ou qualquer outro analgésico. Afinal, esse é o tipo de remédio que sempre temos em casa para qualquer emergência. Para quem não sabe, exercícios de respiração são excelentes para dar um fim às dores de cabeça. Uma técnica para aliviar a dor é fechar a narina direita e respirar por algum tempo somente com a narina esquerda.

CÓLICAS MENSTRUAIS

Ponha uma bolsa de água quente sobre a barriga. Antes providencie um chá de pau de canela e beba assim que estiver pronto. A canela tem o poder de ajudar o corpo a colocar o sangue para fora, com isso aumentando o fluxo menstrual. Mas não se assuste, isso é normal.

Publicidade

DORES DE GARGANTA

Gengibre é uma excelente alternativa natural quando a famigerada dor de garganta chega. Assim que você sentir o primeiro sinalzinho de que ela está por chegar, mastigue gengibre cru ou prepare um chá com a raiz. Outra excelente sugestão é pingar algumas gotinhas de própolis no chá. Por ele ser antibacteriano e anestésico o alívio vem rápido. Pessoas com alergia ao pólen não devem usar própolis.

DORES MUSCULARES

Antes de tomar banho, prepare um chá de alecrim ou gengibre e misture em um creme. Durante o banho pegue a mistura e massageie a área dolorida. Pessoas portadoras de hipertensão, trombose ou que usam medicamentos homeopáticos não podem fazer uso dessas plantas.

FEBRE

Febre é um sinal que o corpo emite quando existe infecções ou inflamações. Não deixe de procurar um médico nesses casos. Para ela ceder, repouso e a ingestão de muita água são os indicados. Suco de laranja, limão ou maçã são excelentes. Use compressas de água em temperatura ambiente sobre a testa.

ANSIEDADE

Esse mal atinge cada vez mais pessoas. Procure ingerir com mais frequência chá de camomila, chá de alecrim, chá de hortelã e chá de erva cidreira ou melissa.

Na dúvida, procure seu médico.

Publicidade

Comente