Como se preparar para uma festa

Se você já tem marcada na sua agenda um festão com tudo aquilo que tem direito, seja esperta. Não deixe para ficar bonita na última hora. Siga abaixo um cronograma básico de como se preparar para uma festa e ser a mais bela de todas!

Sabe aquele convite tentador para a festa que tanto você esperava? Bem, ele aconteceu. E um evento desse tipo não deve passar em brancas nuvens no quesito aparência. Para você sair arrasando é preciso começar a preparação pelo menos uns quinze dias antes. Acompanhe as dicas e veja como se preparar para uma festa dos sonhos:

Publicidade

Duas semanas antes

Providencie uma limpeza de pele para que ela fique mais lisinha e viçosa. Segundo dermatologistas, quinze dias antes é o tempo recomendado até que a pele desinche, o vermelhão acabe e as cicatrizes pela retirada dos cravos desapareçam;

Uma semana antes

Publicidade

O que você pretende fazer com o cabelo? Se quiser tingir ou mechar, esse é o tempo ideal antes de uma festa. Em sete dias cabelos tingidos perdem o excesso de cor.

Em relação às mechas, o fio tingido se mistura com o resto do cabelo durante as lavagens, dando um ar mais natural. Quem quer alisar os fios, é indicado fazer entre 7 a 10 dias antes da grande data. Como é uma química forte e que mexe com a elasticidade dos fios, se você abusar de spray, gel ou musse para fixar o cabelo logo em seguida da progressiva, os fios poderão quebrar. É necessário dar um tempo para as madeixas se recuperarem. Se você precisar perder alguns quilinhos para entrar naquele vestido deslumbrante, comece uma dieta uma semana antes. A dica é substituir o jantar por um frapê. A receita é simples e você vai precisar de 1 porção de fruta, 1 colher de sopa de leite desnatado, 1 iogurte natural desnatado, 1 taça de gelatina diet (prepare como descrito na embalagem) e gelo. Leve ao liquidificador e bata todos os ingredientes. E não exagere. Consuma o frapê apenas por esses poucos dias.

4 dias antes

Chegou a hora de hidratar o cabelo. Quem for fazer um penteado mais elaborado, deve providenciar uma hidratação mais poderosa para deixar as madeixas mais brilhantes. Para cortar os fios também este é o prazo ideal até que o cabelo produza um caimento mais perfeito.

1 dia antes

Vá ao salão fazer as unhas na véspera, pois a cutícula demora 24 horas para cicatrizar. Cuidando bem a unha chega com o esmalte inteiro na hora da festa. Apareceu uma espinha? Siga a recomendação de sempre: não esprema. Coloque compressinhas de gelo para diminuir o inchaço ou use um gel secativo;

No grande dia

Faça um leve peeling para tirar os cravos e espinhas. Se a pele ficar um pouco vermelha, a maquiagem disfarça. Você pode optar por máscaras faciais que produzirão o mesmo resultado. Para preparar em casa misture mamão amassado com mel. Aplique depois de fazer uma leve esfoliação com açúcar e mel. Isso ajudará sua pele a ficar mais iluminada. Deixe por 15 minutos e remova com água. Se sua pele estiver com muitas espinhas, evite esfoliar. Depois de tudo pronto, chegou a hora de se maquiar. Use o primer antes de tudo, pois ele é um controlador da oleosidade e mantém a maquiagem por mais tempo.

É tudo com você! Arrase!

Publicidade

Comente