Como se preparar para uma viagem longa

Viajar é sempre algo estimulante e que nos recarrega as energias. Mas quando falamos de uma viagem demorada, como fazer? Veja dicas de como se preparar para uma viagem longa e aproveite cada momento.

 Fazer uma viagem é algo maravilhoso, principalmente depois de passar um ano difícil e agitado.

Só de pensar em ficar a beira mar, tomando um solzinho, se refrescando com uma água de coco e sem se preocupar com os afazeres pra amanhã, já dá vontade de largar tudo e sair correndo pra praia.

Mas antes de qualquer coisa, você precisa preparar-se para essa viagem, garantindo que sua viagem será tranquila e que sua casa estará segura. Veja a seguir algumas dicas de como se preparar para uma viagem longa e viagem realmente com tranquilidade.

Publicidade

Pague suas contas com antecedência

Que a internet facilitou e muito nossas vidas com certeza. Hoje você pode estar lá na Disney se divertindo com seus filhos e depois pagar a conta do cartão de crédito pelo site do seu banco sem problema algum.

Mas se você não quiser ter que esquentar a cabeça com contas durante suas férias, principalmente com alguma conta pendente e deixa-la ainda mais tempos cobrando juros, antes de viajar, agende todas as contas pelo site do banco ou num caixa eletrônico, apenas dando uma olhada nos seus extratos para ter certeza que as contas estão sendo descontadas direitinho.

Publicidade

Deixe as chaves com um familiar ou amigo íntimo

Quando for sair de viagem, deixe uma das chaves de casa com alguma pessoa da família ou amigo bem íntimo, para que alguma vez na semana ele venha e abra as janelas e deixe a casa arejada, além de observar se não há ninguém suspeito pelas redondezas. Se houver cachorro, explique para a pessoa que ela deverá vir colocar comida e água para o bichinho todos os dias e leva-lo para tosar ou tomar banho. Um detalhe importante: escolha uma pessoa conhecida do animal e principalmente dos vizinhos para ninguém achar estranho alguém entrando em sua casa.

Deixe a casa limpa

Não são poucas as pessoas que quando saem para uma viagem longa, apenas lavam uma louça e deixam comida na geladeira. Sempre que for viajar, deixe a casa limpa para não haver a infestação de formigas e até baratas e ratos. No caso da geladeira, lave-a, desligue e oque não for levar para a viagem nem comer, divida com alguns amigos ou familiares para não deixar nada apodrecendo.

Caso esqueça ou não possa fazer essa faxina antes da viagem, converse com sua diarista para ela vir fazer a limpeza ou alguém da família que possa colocar o lixo pra fora por exemplo, e garantir uma casa limpa quando voltar pra casa.

Publicidade

Comente