Como se tornar uma babá de luxo

Quem gosta de crianças pode faturar bem alto. Veja quais são os requisitos que você precisa ter para se tornar uma babá de luxo.

O mercado de trabalho vem cada vez mais absorvendo a mão de obra feminina. E com isso surgiu uma dificuldade que há alguns tempos não existia. A falta de babás. Uma boa profissional é disputadíssima hoje em dia e o nome das melhores circula de boca em boca. Há babás reconhecidas, cujos serviços são contratados antes mesmo de o bebê nascer. É como se os futuros papais fizessem uma “reserva”. Mas o que essas profissionais têm a mais para serem tão requisitadas?

Publicidade

As babás de luxo tem no seu currículo um segundo idioma. Quando falam 3 línguas então valem ouro. As babás bilíngües ou trilíngues são bastante procuradas por estrangeiros que chegam ao Brasil para trabalhar. As folguistas ou baby-sitters exercem suas atividades por períodos previamente determinados, como finais de semana, mês ou por viagem. Um final de semana de uma babá de luxo pode render R$ 400,00 ou mais. Quanto mais cursos de aperfeiçoamento na área, mais disputada a profissional será. Por isso, se você está interessada em se tornar uma super babá, invista em cursos de primeiros socorros ou enfermagem. Se quiser ir mais além, faça faculdade relacionada à educação ou saúde. Possuir carteira de habilitação conta muitos pontos na hora da contratar e estipular o salário.

Muitas mães não querem apenas um babá que faça o básico. Os pais estão pagando bem, então é normal que eles exigem o melhor para seus filhos. Atividades culturais, passeios educativos entre outras coisas, fazem parte do “pacote” da babá. É importante salientar que a babá é responsável pelas crianças, em atividades como limpeza, alimentação, higiene e lazer. Não é sua função ser arrumadeira, cozinheira ou passadeira da família inteira.

Quem tem a partir de 3 anos de experiência, é bem qualificada e com boas referências, fatura até R$ 4 mil mensais.

Publicidade

Interessada? Especialize-se! Aproveite a chance e encaminhe seu currículo para empresas do ramo. Conheça algumas:

– Elite Care, em São Paulo : o site divulga, sem custo algum, os currículos recebidos. Acesse elitecare.com;

– Babá Service, no Rio Grande do Sul: para quem está começando na área, vale a pena acessar o site e conhecer um pouco mais sobre a empresa. Ela oferece treinamentos, avalia as babás, promove cursos e workshops de alimentação e recreção. O endereço é babaservice.com.br;

– Baby-Sitter Center, em São Paulo: é uma agência que oferece cursos para iniciantes e recruta babás que falam outros idiomas. Acesse babysittercenter.com.br;

– Prendas domésticas: sua atuação é no Brasil inteiro. Consulte o site e conheça as mais de 100 vagas disponíveis para babá. Acesse prendasdomesticas.com.br.

Publicidade

Comente