Como se tornar uma pessoa melhor

Quer conquistar a admiração das outras pessoas? Mude algumas atitudes e se torne uma pessoa melhor.

Na correria do dia-a-dia, a falta de tempo nos faz esquecer de tomar certas atitudes. Atitudes essas que fazem uma enorme diferença no trato e convivência com outras pessoas. Para se tornar mais agradável com quem faz parte do seu círculo, leia as dicas abaixo e veja como é fácil se tornar uma pessoa melhor.

Publicidade

Trabalhos voluntários

Faça o bem para quem precisa. Visite casas geriátricas, hospitais infantis, abrigos para menores. Procure levar um pouco do seu carinho e atenção para pessoas que necessitam tanto de um aconchego. Todos saem ganhando.

Defeitos

Achar que todas as pessoas têm defeitos e somente você está a salvo, isso sim é muito feio. Não critique ninguém sem saber o real motivo que levou uma pessoa a cometer aquele ato. Faça uma análise de si mesmo, das suas atitudes com colegas, amigos e parentes. Você está sendo justo? Está dando o melhor de si? Identifique seus defeitos e tente melhorar. Talvez seja isso o que esteja faltando para você conviver melhor com as pessoas ao seu redor.

Gentileza

Seja gentil com seus colegas, afinal eles passam a maior parte do dia com você. Seja solidário e mostre disposição para auxiliar na produção do trabalho.

Publicidade

Certamente atitudes como essas são bem vistas entre os colegas e apreciadas pela chefia. Gentileza gera gentileza.

Invista em você

Não fique sempre fazendo as mesmas coisas. Aprender algo diferente vai lhe motivar e fazer muito bem para seu cérebro. Não fique com vergonha de começar coisas diferentes. Teatro, música, um novo idioma. Transforme sua vida.

Adrenalina

Sonhar saltar de para-quedas ou se aventurar por aí com uma mochila nas costas são experiências fascinantes e, certamente, lhe renderão muitas histórias para contar pelo resto da vida.

Egoísmo

Pare de pensar só em você mesma. Você não é e nem nunca será o centro do universo. Repare bem. Suas atitudes egoístas não estão afastando as pessoas do seu convívio? Sempre é tempo de mudar. Faça isso para melhor.

Perdão

Dizem que a palavra “perdão” é a mais bonita depois de “amor”. Portanto, pratique o perdão. Não é fácil, depois que somos magoados, a perdoar alguém. Contudo ponha na sua mente que o ato de perdoar não somente lhe afastará as mágoas como deixará seu coração muito mais leve. Tente fazer isso.

Boa educação

“Muito obrigada, com licença e por favor” são termos que nunca deveriam abandonar o vocabulário de ninguém. Infelizmente muitas pessoas não sabem utilizá-las. Não faça o mesmo. A boa educação vem de berço e deve ser exercitada no dia-a-dia.

Fofocas

Evite-as. Se você vive em um meio que falar dos outros é algo corriqueiro, saia de perto. Além de ser feio, isso pode lhe prejudicar, principalmente no meio
profissional.

Paciência

Seja paciente. Nem todas as pessoas têm o mesmo raciocínio rápido e sua visão dos acontecimentos. Cada um tem seu ritmo e saiba respeitar isso. Em último caso, conte até 10.

Assuma-se

Não tente ser outra pessoa que você não é somente para agradar os demais. Seja você mesma e deixe a simplicidade brotar naturalmente do seu interior. Pode ter certeza que você fará bem mais sucesso.

Sorria sempre

Um sorriso pode mudar o mundo de muitas pessoas. Experimente fazer isso e você verá que muitas portas lhe serão abertas.

Otimismo

Nada pior que estar ao lado de gente negativa e baixo astral. Pratique o otimismo. Por que achar que tudo pode piorar? A mudança começa dentro de nós mesmo. Pense nisso.

Transforme seu mundo e viva mais feliz.

Publicidade

Comente