Como se valer dos benefícios da água

Há quem não goste muito, mas beber água é fundamental para a saúde. Quer se manter saudável? Então confira as dicas para se valer dos benefícios da água.

Beba água. Seu médico já deve ter lhe dado essa recomendação (ou ordem) uma centena de vezes. E não é para menos. Nosso organismo é constituído de 70% de água e é ela que transporta todos os nutrientes para os órgãos e tecidos do nosso corpo. Portanto, água e saúde estão intimamente ligados. Quando o corpo está desidratado, ou seja, com pouco volume de água, a nossa imunidade cai, podendo provocar um aumento das infecções. Fique alerta se você sentir sintomas como sonolência, cansaço e dificuldade para se concentrar. Verifique se você não está ingerindo água de menos. O normal é beber dois litros de água por dia, o que equivale a 8 copos americanos. Mas não exagere no consumo. Água em demasia também não faz bem. Acima de 3 litros já é muito.

Publicidade

Além de todos os benefícios que a água pode lhe trazer, ela também irá influenciar positivamente na sua dieta. Quem precisa dar uma ajustada no manequim tem nesse precioso líquido um importante aliado. A água produz sensação de saciedade. Experimente beber dois copos de água vinte minutos antes das refeições. Você perceberá que sua fome irá diminuir, já que o estômago ficará parcialmente preenchido de líquido. Outra dica é beber água quando sentir fome. Se ela passar, na verdade o que você estava sentindo era sede. Até o metabolismo funciona melhor estando bem hidratado e isso é muito importante para quem deseja emagrecer. A água gelada também é um importante auxiliar para perder os quilos extras. Você sabia que o organismo precisa trabalhar mais rápido para aquecer a temperatura dos líquidos que ingerimos?

Consequentemente se consumirmos mais água gelada, ele precisará funcionar mais rápido, auxiliando no processo de emagrecimento. Mas não pense que você pode comer doce e em seguida tomar dois litros de água gelada. Uma dieta de emagrecimento inclui vários fatores e beber água é um deles. O conselho é andar sempre com uma garrafinha de água na bolsa.

Veja agora dicas para manter seu corpo hidratado e saudável:

Publicidade

– Beber um copo de água em jejum dá mais disposição para enfrentar o dia;

– Não beba em dois minutos toda a água que você deveria beber em um dia inteiro. Sobrecarga de água no organismo não faz bem;

– Use garrafinhas laváveis e as carregue para onde você for. Porém, sempre dê uma enxaguada nelas no final do dia para não acumularem bactérias e fungos;

– Quer saber se você está bebendo a quantidade de água certa por dia? É só reparar na cor da urina. Quando ela está bem clarinha, é sinal de que você está mantendo seu corpo hidratado. Mas se sua urina estiver muito amarela e com cheiro forte, cuidado. Comece a se hidratar imediatamente.

Beba água e viva com mais qualidade de vida.

Publicidade

Comente