Como se vestir para uma entrevista de emprego

Numa entrevista de emprego, a primeira impressão conta muito. A partir do momento que você pisa no local, estão sendo analisados o seu comportamento, o que você diz e a maneira como se veste.

Entrevista de emprego é um processo que todas as pessoas já passaram ou vão passar algum um dia. E sempre acontece de se sentir inseguro sobre o que dizer ou como se comportar. No entanto, para alcançar um sucesso você precisa de algo mais, além de profissionalismo: a roupa apropriada.

Publicidade

Mas como saber qual a forma necessária para se vestir para uma entrevista de emprego? Pois bem, deve-se levar em conta que a roupa que você usa é de grande importância para a criação das primeiras impressões. Seu vestuário pode ser tão essencial quanto a informação do seu currículo. Abaixo conheça algumas dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego e, boa sorte!

1. 1.Esteja preparado

O primeiro passo para determinar o que vestir para a entrevista é fazer uma pesquisa. Descubra o ramo em que a firma trabalha, fale com outras pessoas que trabalharam lá. E se você tiver uma oportunidade, passe pelo escritório para ver o que os atuais funcionários estão usando, para lhe dar uma ideia de como se vestir.

· Se você for ser entrevistado para um emprego na indústria da moda, conheça o estilo da empresa que deseja trabalhar.

Publicidade

· Se for um designer, conheça a sua linha e o que ela representa.

· Se for uma agência de relações públicas, tente descobrir mais sobre seus clientes. Isto irá ajudá-lo a entender que escolha de guarda-roupa você deve fazer.

Então, se você se sentir inseguro de como se vestir, sempre opte pelo conservador. Ser overdressed é sempre melhor do que estar mal vestido!

Como você deve ter entendido o seu estilo de se vestir depende muito da indústria na qual a empresa trabalha.

2. 2. Se vista de acordo com o ramo da empresa

Se você deseja ser contratado por uma indústria mais conservadora, tais como contabilidade, direito financeiro, consultoria ou RH, é preciso saber o seguinte:

Estar simples e elegante é o melhor. Você nunca vai errar com um terno preto básico, saia ou calça, uma camisa branca com colarinho, meia-calça escura, uma bolsa preta e um colar de pérolas.

Para as indústrias criativas, como design de publicidade, design gráfico e música, tente se concentrar em um traje um pouco mais criativo para a entrevista. A menos que você tenha certeza de que o escritório vai ser muito casual, opte por vestir formal, adicionando toques pessoais, como uma bolsa chamativa ou um acessório brilhante para arrematar o visual.

Se for ter uma entrevista de emprego na área de moda, você terá que ser ainda mais cuidadoso com o seu guarda-roupa do que se fosse ser entrevistado para trabalhar num empresa do mundo corporativo normal. Você estará trabalhando com roupas e estilos, assim que você deve mostrar ao pessoal da contratação de você que você sabe como se vestir perfeitamente!

Sinta-se livre para mostrar a sua personalidade, mas ainda mantenha o visual chique e elegante em todos os momentos.

Publicidade

Comente