Como secar a barriga até o verão

Quem não quer ter uma barriga lisinha? Leia as dicas e prepare-se para a estação mais quente do ano.

Ter uma barriga lisa e retinha é o sonho de consumo de toda mulher. Mas para alcançar esse objetivo é preciso disciplina, consumir os alimentos certos e praticar exercícios aeróbicos e bastantes abdominais. Ou seja, persistência é chave para o sucesso. Acompanhe abaixo um cardápio que promete deixar sua barriga pronta para o verão em 10 dias:

Publicidade

Café da manhã

½ mamão papaia com 1 colher de sobremesa de linhaça, 1 colher de sobremesa de óleo de coco, 1 copo de leite de soja, 1 fatia de pão integral e 3 fatias de peito de peru.

Lanche da manhã

250 ml de suco verde (suco de couve, abacaxi e água de coco).

Almoço

Salada de alface, 3 fatias de abacaxi, 1 colher de sopa de cenoura cozida, 1 colher de sopa de salsinha, temperando a gosto com azeite.

Publicidade

2 colheres de sopa de arroz integral, 2 colheres de sopa de feijão, 1 filé de frango grelhado, 1 colher de sopa de brócolis ao vapor com alho. O grelhado ser substituído por 1 omelete ou 1 filé de peixe.

Sobremesa: 1 kiwi ou 1 morango ou 1 abacaxi.

Lanche da tarde

Faça uma vitamina com 250 ml de leite integral, meia maçã, meia banana e 1 noz e beba em seguida.

Jantar

250 ml de água de coco.

Salada com meio prato de agrião, alface lisa, 4 tomates-cereja, 1 colher de sopa de beterraba cozida, meia colher de sobremesa de gergelim, temperando a gosto com azeite.

Omelete de espinafre assado. Prepare refogando o espinafre em alho e depois jogue a água fora, caso sobre. Leve ao liquidificador 1 gema com duas claras e ponha por cima do espinafre. Deixe assar no forno por dez minutos.

Sobremesa: 1 fatia de limão.

Lanche da noite

1 copo de 150 ml de leite morno de soja com um pouco de canela.

Outros cuidados que você deve ter é substituir alguns alimentos que incham a barriga. Quem tem por hábito consumir pães e massas irá acumular gordurinhas na região abdominal mais facilmente. Esses carboidratos brancos dão origem aos famigerados pneuzinhos. Então faça a troca. Experimente alimentos que contenham farinha integral. A produção de gordura é menor e as fibras ajudam o intestino a funcionar bem. Carnes brancas e ovos auxiliam e muito a barriga ficar lisinha e dura.

Evite o máximo possível a carne vermelha. Ela é formadora de gases, além de não ser tão saudável. Procure incluir no seu cardápio alimentos que ajudam a desinchar. Suco verde, abacaxi, melancia e melão tem poder diurético e ajudam você a fazer mais xixi. Para desintoxicar experimente tomar sucos com hortelã, espinafre, agrião e couve. A água também é essencial no processo de extirpar a barriguinha, desde que tomada nas horas certas. Os dois litros recomendados não devem ser tomados durante as refeições, pois senão seu estômago ficará dilatado. Tome água e sucos naturais preferencialmente 1 hora antes das refeições. Pimenta e canela são alimentos termogênicos e ajudam o metabolismo a andar mais rápido.

O verão está chegando. Aproveite as dicas e arrase!

Publicidade

Comente