Como secar a barriga com os alimentos certos

Se sua barriga está se tornando um verdadeiro incômodo, é sinal de que você está fazendo algo errado. Fique em forma comendo os alimentos certos.

Quem não sonha em ter uma barriga tanquinho ou ao menos eliminar aquelas gordurinhas indesejadas? Apesar de não ser uma tarefa fácil, isso é possível desde que você se discipline e feche a boca para alimentos que somente a farão inchar. Com algumas trocas, você pode diminuir alguns centímetros e conquistar uma nova aparência.

Publicidade

Seque sua barriga com os alimentos certos conferindo as dicas a seguir:

LATICÍNIOS

Quem adora leite, queijos e iogurte não precisa ficar sem eles para poder emagrecer. Estudos garantem que quem consome cálcio tem menos risco de engordar, sem falar que as bactérias presentes no iogurte aceleram a digestão. Mas preste atenção nas trocas. Substitua o queijo amarelo – e mais gorduroso ? pelo integral ou pelo light. Opte pela ricota e queijos e iogurtes desnatados.

DESJEJUM

Todo mundo sabe, mas vale a pena relembrar: não pule o café da manhã. Acorde um pouco mais cedo e capriche em um café mais elaborado e com tempo para você degustá-lo adequadamente. Coloque na sua mesa leite, ovos e iogurtes. As proteínas aumentam a sensação de saciedade. Não esqueça dos grãos integrais e uma porção de fruta.

Publicidade

CARBOIDRATOS

Arroz e massa não precisam ser vilões do seu regime. Se você não consegue resistir a um prato de massa ou arroz, substitua gradualmente pela versão integral. As fibras presentes irão dar mais saciedade. Ao preparar molhos, opte pelos vermelhos. Experimente massas sem recheio e na cobertura da pizza você pode variar com atum, brócolis ou ricota.

REFRIGERANTE

Tirar essa bebida da dieta é um verdadeiro tormento para muitos. Refrigerantes light e zero devem ser consumidos o menos possível, até conseguir afastá-los de vez. O recomendado é ingerir água, água de coco e sucos naturais. Uma alternativa diferente é colocar em um copo uma parte de suco de frutas e mais duas de água com gás.

PETISCOS

Eles engordam bastante, principalmente se comidos sem horário e sem controle. Pessoas ansiosas não vivem sem beliscar uma bolachinha, um pão de queijo, chocolate…

Não há barriga que resista. A solução é comer a cada três horas e somente alimentos saudáveis. Tenha a mão barrinhas de cereais, rodelas de cenoura e frutas para lhe salvar na hora que der aquela aflição!

GORDURAS DO BEM

Sim, elas existem. As gorduras presentes no abacate e na castanha dão uma enganada na fome. Mas não exagere na dose.

Aprenda a comer com mais calma. Não devore um prato de comida como se ele fosse a salvação da sua vida. Escolha um ambiente calmo e mastigue lentamente, aproveitando o sabor de cada alimento. Sua digestão ficará mais fácil e você com menos fome.

Outra dica é beber água. Quando a fome chegar fora de hora, beba esse líquido precioso. Muitas vezes o que sentimos é sede. Além de também dar uma ótima sensação de saciedade, a água limpará as toxinas presentes no organismo e seu intestino funcionará como um reloginho.

Anotou as dicas? Agora é com você.

Publicidade

Comente