Como secar roupa em lugares pequenos

Um dilema cruel para quem mora em lugares com pouco espaço!

O espaço pequeno de uma área de serviço do apartamento é, de longe, o melhor lugar para secar roupa. Demora secar, não cabe tudo e deixa o apartamento escuro e úmido, mas algumas dicas podem ajudar a secar a roupa mais rápido e até a ocupar menos espaço – em alguns poucos casos. O que você irá precisar, no momento, é de algumas cordas fortes, muitos pregadores, criatividade para imaginar onde colocar determinadas peças e corpo elástico!Vamos às dicas?

Publicidade

• Coloque os tecidos mais pesados perto do vento.

Não importa a pressa para secar aquela blusa, se os mais pesados – mantas e edredons, por exemplo – não secarem primeiro, os outros também não irão porque o vento não circula.

• Pendure as calças pela barra.

Publicidade

Verdade que a água irá escorrer para o cós, mas ela irá secar mais rápido se você não colocar as barrar coladas umas com as outras. Deixe uma espaçozinho entre as barras – dois ou três dedos aproximadamente – para que o vento circule entre elas. Para não ocupar espaço demais, pode coloca-las nos pontos em que as cordas se encontram (quando uma toca na outra para fazer cortar o caminho).

• Arrume as cordas em ziguezague e aproveite cada cantinho.

Assim você cria mais espaço e poucas roupas ficam coladas. Já aqueles espaços de quase um palmo que sobra entre elas, você pode usar para por as peças pequenas e finas.

• Dobre os lençóis duas vezes ao meio e coloque na corda.

Ele vai secar do mesmo jeito, irá manter o aroma do amaciante ou sabão e, a melhor parte, irá ocupar menos espaço.

• Pendure as camisetas pelas pontas.

Por serem naturalmente mais finas, elas secam muito mais rápidos que os demais. Mesmo que você as coloque no fundo, menos arejado, elas vão secar.

• Use cabides para as camisas e blusas de manga comprida.

Esses tendem a ocupar um espaço danado! Mas você pode usar cabides para pendurá-los na corda atrás das roupas pesadas. Evite grudar os cabides, pois se não demorar de secar, pode manchar a roupa ou ficar com cheiro ruim.

• Para as roupas intimas, use um “cabideiro”.

É um suporte com vários pregadores presos aoum formato circular, mas lembra bastante um cabide. Em um só você pendura várias roupas íntimas sem ocupar muito espaço no varal. Vende, geralmente, em lojas de R$1,00.

• Coloque os tapetes no muro ou distribuídos em cima da pia.

Não ocupe o pouco espaço com eles sendo que podem secar com milhões de maneiras. Até em cima da máquina serve, uma cadeira no cantinho com eles arrumados em cima também ajuda muito.

• Conforme os da frente for secando, puxe os do meio para frente.

Seguindo a ideia de que a ordem que você arruma é do pesado ao mais fino de frente para trás, o meio deve conter os médios. Os finos secam rápido, mesmo com pouca circulação de ar, então use os novo espaço para redistribuir os médios de forma que afaste uns dos outros.

• Se sobrou roupa de molho, coloque-os no fundo.

Os pesados secaram, os do meio estão úmidos, mas o fundo está cheio, mesmo assim não coloque os que estavam de molho no lugar dos que secaram. Puxe para frente as roupas do meio e do fundo, em seguida pendure os novos. Isso porque, se você fizer só a troca, os que estavam úmidos vão demorar de secar, perdendo aquele cheiro bom do amaciante.

É isso pessoas, são essas dicas. Particularmente eu as uso aqui em casa funciona, as roupas secam com 24 horas se estiver fazendo sol. E quanto a você, usa de algum outro artifício para secar suas roupas mais rápido em seu apartamento? Conte nos comentários e troque experiência com os demais.

Publicidade

Comente