Como ser admirado por todo mundo

Pessoas carismáticas e de alto astral atraem a simpatia de todos. Leia o texto abaixo e descubra o segredo para ser admirada você também.

Você já deve ter reparado que pessoas de alto astral nunca estão sozinhas e, aparentemente, são bem felizes. É claro que ninguém consegue ser feliz 24 horas por dia, porém trazer um sorriso no rosto ajuda e muito a dissipar tensões. A sua e a dos outros.

Publicidade

No mundo em que vivemos, onde a pressão por metas e bons resultados é constante, trazer uma carranca é quase que comum. Contudo, isso afasta as pessoas e elas podem, inclusive, imaginar que o mau humor do outro já é uma característica da sua personalidade.

Se essa situação vem se repetindo com você, está na hora de modificar o quadro. Deixe a cara feia de lado e ponha um sorriso no rosto. Faça com que as pessoas se sintam bem por estar ao seu lado. Descubra, no texto abaixo, como ser admirada por todo mundo:

ALTO ASTRAL

No dia-a-dia profissional as tensões cobram o seu preço. Ser amigável e simpática com gente carrancuda é complicado. Mas o diferencial está aí. Ponha seu melhor sorriso no rosto e não ligue para quem está de mau humor. Trate-as com carinho e naturalidade. Você verá que aos poucos essas mesmas pessoas irão abrir a guarda e se soltarem mais.

Publicidade

SEJA TODA OUVIDOS

Sempre existe uma pessoa mais tímida no nosso local de trabalho. Invariavelmente é aquela que muitos até acreditam ser antipática por não conversar muito. Ponha-se no lugar do outro, então. Talvez seja mais complicado para que ele(a) consiga se entrosar. Cabe a você quebrar o gelo. Dê um pouco da sua atenção ao colega, converse sobre o tempo, faça algum elogio. Convidar para o almoço é uma ótima maneira de conhecer a pessoa melhor. E tenha certeza de que seu colega se sentirá mais feliz e agradecido.

ESTABILIDADE

Há muita gente que um dia está de ótimo humor e no outro resolve brigar com todo mundo. Essas mudanças bruscas de humor deixam os demais colegas inseguros. Afinal, como tratar o nervosinho? Portanto, mantenha sua estabilidade e as pessoas que trabalham com você vão saber que o equilíbrio faz parte da sua personalidade.

SABER CRITICAR

Quando você perceber que o trabalho do seu colega pode ser aperfeiçoado, sugira melhorias com o maior tato possível. Fazer uma crítica forte terá o efeito contrário e deixará seu colega bem aborrecido. Seja sincera, mas com jeitinho.

AJUDA

Não deixe um colega no aperto. Se você tem condições de auxiliá-lo em cumprir uma tarefa, ofereça seus préstimos.

AGRADEÇA

Reconheça a ajuda que seus colegas lhe ofereceram e agradeça. Sempre faça isso. Humildade conta pontos. Ingratidão é feio e afasta os outros de você.

MAUS COLEGAS

Mesmo com toda boa vontade, existem pessoas que não fazem a menor questão de serem simpáticas ou de se ajudarem. Não perca tempo com eles, mesmo que esses mereçam ouvir certas verdades.

Pronta para ser um sucesso?

Publicidade

Comente