Como ser estagiário da caixa

A Caixa Econômica Federal é o maior banco público da América Latina, e atua no financiamento de programas sociais, obras e outras benfeitorias públicas. Ela é uma instituição financeira vinculada ao Ministério da Fazenda. Sua sede é no Distrito Federal, mas há várias unidades, administrativas ou agências, espalhadas pelo Brasil. A Caixa foi criada em 1861 e é uma das mais antigas instituições financeiras do Brasil, assim como uma das maiores também. Para os estudantes, estagiar na caixa é uma ótima oportunidade de emprego, por diversos motivos: a carga horária é flexível e baixa, o que não atrapalha os estudos. A remuneração é boa para o mercado, e as chances de efetivação são grandes. Além disso, é uma grande oportunidade de aprender com grandes profissionais. Como há várias unidades da Caixa Econômica Federal, estudantes de diversos lugares podem se candidatar. Há oportunidades para o ensino médio a o ensino superior.

Publicidade

Por ser público, o processo seletivo da Caixa acontece pelos agentes de integração do governo. Os agentes de integração mais usados pela caixa do país é o CIEE e o IEL. Esse processo de seleção é válido para nível médio e nível superior.

Alguns detalhes sobre o estágio na Caixa: a carga horária é de 25 horas semanais para nível médio e superior, a duração mínima do contrato é de um semestre letivo (geralmente seis meses) e a duração máxima de 24 meses (dois anos). A maioria dos estagiários viram funcionários públicos da Caixa depois do estágio. Para o nível médio, o estágio é em agências e nos postos de atendimento. Para os de nível superior, o estágio é nas unidades administrativas. A Caixa deixa bem claro que nenhum tipo de estágio tem o atendimento ao público como principal função. Geralmente são funções administrativas.

Nesse link estão mais informações sobre os processos seletivos para estagiários.

Publicidade

Publicidade

Comente