Como ser mãe e trabalhar fora

Acabou de ter um filho e já está pensando como vai fazer quando voltar a trabalhar? Veja algumas dicas de como ser mãe e trabalhar fora e viva essa fase sem culpa.

 As mulheres conquistaram nos últimos 30 anos, uma independência tal que nunca havia sido visto antes. Hoje você pode ver mulheres que são operárias, gerentes, donas do seu próprio negócio e na sua maioria, mães. Ter um filho e trabalhar fora é um desafio muito grande para essas mulheres e se você está trabalhando e é uma profissional de sucesso e está grávida, vai vivenciar essa mesma história já,já.

Apesar do desafio, é possível trabalhar e ser bem sucedida e ainda ser uma mãe amorosa e com atenção total ao que seu filho precisa. Veja neste artigo, algumas dicas de como ser mãe e trabalhar fora ao mesmo tempo sem negligenciar nenhum dos dois.

Não se culpe

Geralmente, as mulheres que trabalham fora se sentem culpadas em deixar seus pequenos aos cuidados de algum parente ou da babá. Por causa disso, não são poucas que mimam demais seus filhos, dando presentes caros ou fazendo todas suas vontades.

Publicidade

Os especialistas aconselham a não se culparem. Se você é uma mãe que não tem como abrir mão de sua profissão para ficar em casa com seu filho, deve procurar intensificar o tempo que você está com ele, dando qualidade aos fins de semana e nas horas vagas. Leve-o para sair com você, converse com ele, brinque. Não abra mão do seu filho por nada neste mundo.

Carreira x filho

E aí, vai escolher a carreira ou ser mãe em tempo integral? Antigamente o custo de vida, principalmente nas grandes cidades era bem menor do que atualmente, obrigando as famílias aos dois se mobilizarem para a educação e bem estar dos filhos.

Converse com seu parceiro e veja se há como conciliar as contas com um único salário, se sim opte por ficar mais tempo com seu filho. Caso não seja possível, procure valorizar os momentos vagos com seu pequeno para educá-lo e para diverti-lo também.

Publicidade

Trabalho pra casa não!

Aprenda definitivamente: trabalho só no seu emprego durante o expediente. Nunca leve trabalho para casa, pois o pouco de tempo que você teria com seu filho, acaba totalmente. Se não deu pra terminar hoje o serviço, deixe para amanhã mas nunca deixe nada interferir no seu relacionamento com seu filho e até com seu cônjuge.

Dê limites

Não é porque você é uma super hiper empresária muito importante e ocupada, que não vai dar limites para seu filho quando ele errar. Feche a cara, coloque de castigo, fale firme e mostre sua autoridade, se precisar de uns tapinhas dê mas coloque limites. Casa de pai, escola de filho, nunca esqueça disso!

Publicidade

Comente