Se você acha que não está produzindo muito no trabalho ou se seu chefe já lhe chamou atenção, veja alguns procedimentos que você pode adotar para ser mais eficiente no trabalho.

Como ser mais eficiente no trabalho

Priorize os problemas que você tem que resolver. Como dizia o velho ditado: “primeiro as primeiras coisas”. Resolva um problemas de cada vez. Pular de uma tarefa para outra compromete a produtividade porque faz você perder cerca de 25 minutos até concentrar-se na tarefa seguinte.

Faça pequenos intervalos durante o trabalho. O nível de atenção de uma pessoa dura cerca de 90 minutos. Passar mais tempo focado numa atividade não vai fazer você terminar mais rápido. Faça uma pausa de 10 minutos para um café e aí volta para o que você estava fazendo.

Organize seu material de trabalho. O tempo que você perde procurando alguma coisa pode chegar a 45 minutos. Manter os papéis organizados agiliza sua produção.

Regule o tempo que você passa nas redes sociais. Deixe para ver o Orkut, o Facebook ou seu email pessoal durante um daqueles intervalos de 10 minutos ou no seu horário de almoço, por exemplo.

Receba mais sobre "Como ser mais eficiente no trabalho" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário