Como ser mais saudável consumindo sucos naturais

Cuidado com as bebidas industrializadas. Elas podem conter mais açúcar que uma latinha de refrigerante. Leia o texto abaixo e inclua sucos naturais no seu dia-a-dia.

Se você pensa que tomar 1 copo de suco de caixinha trará muitos benefícios para sua saúde, você está redondamente enganada. Bebidas industrializadas trazem muito mais açúcar na sua composição do que imaginamos. Na verdade, esses produtos não são nada saudáveis. O consumo elevado, além de causar obesidade, também provoca diabete tipo 2 e hipertensão. Portanto, abra seu olho. Você e sua família podem estar consumindo mais açúcar que o recomendado. Que tal incluir no seu cardápio sucos naturais? Saudáveis e econômicos, eles ainda são bem saborosos. Veja só, um copo de 200 ml de suco de laranja natural contem 9,7 gramas de frutose (açúcar da fruta).

Publicidade

Outro cuidado que você deve ter são com os sucos light. Saborosos e com poucas calorias, essas bebidas também contêm armadilhas. Há uma grande quantidade de conservantes, adoçantes e corantes que podem causar sérios problemas à saúde. Evite ingeri-los diariamente.

Conheça agora as principais vantagens de consumir sucos naturais:

– Quem opta por frutas ingere vitaminas e minerais que farão o organismo funcionar melhor. Um copo de suco de laranja é rico em vitaminas C e B12, magnésio e ácido fólico. Todas elas garantem o bom humor e ainda favorecem o sistema imunológico. Quem gosta de suco de uva e o toma com frequência afastará os riscos do envelhecimento precoce, pois a fruta possui ação antioxidante;

Publicidade

– Frutas são aliadas para quem sofre de prisão de ventre por sua alta concentração de fibras;

– Sucos naturais protegem o coração e dão mais energia.

Uma boa alternativa para quem não tem tempo de preparar um suco natural é a polpa de fruta. Mas antes de comprar, confira a embalagem. Não compre se elas possuírem muitos aditivos químicos.

Aprenda a preparar os mais deliciosos sucos. Confira as receitas práticas e nutritivas:

Suco de maracujá: 1 litro de água + 3 unidades da fruta;
Suco de melão: 1 litro de água + metade da fruta;
Suco de limão: 1 litro de água + 6 unidades da fruta;
Suco de acerola: 1 litro de água + 5 unidades da fruta;
Suco de morango: 1 litro de água + 6 unidades da fruta;
Suco de laranja: 1 litro de água + 3 unidades da fruta;
Suco de kiwi: 1 litro de água + 2 unidades da fruta.

É de dar água na boca, não é mesmo? Deixe a preguiça de lado e leve uma vida mais saudável.

Publicidade

Comente