Como ser popular

Você quer algumas dicas de como ser popular na sua escola, vizinhança ou trabalho? Fique conosco e aprenda a ganhar mais amigos e chamar atenção onde você estiver.

Com certeza se você puxar pela memória, lembrará que nos tempos de escola havia algumas figurinhas carimbadas: a diretora mandona, a doce professorinha, o menino namorador e a menina mais gata da escola, os nerds e o pessoal estranho da escola que era a maioria dos estudantes.

Publicidade

Apesar do tempo passado e das risadas só de lembrar disso, com certeza se você não foi uma dessas pessoas e nada popular, fica triste de se lembrar que não é uma das pessoas mais lembradas da escola. Mas como ser popular? Se você ainda está estudando, veja algumas dicas para ser popular e lembrado para daqui uns 10 anos e da melhor forma possível, com amigos para toda vida.

Bom humor sempre

Quem aí gosta de uma pessoa chata e de cara fechada o tempo todo? Com certeza ninguém! Para ser popular, você precisa aprender a ser menos cricri e mais confiante, aprendendo a rir de si mesmo e olhando para as pessoas sempre com um belo sorriso no rosto e muita simpatia.

Se você é o tipo mais sério e calado, procure começar a rir de piadas e a brincar mais, rindo por exemplo, de si mesmo. Quem ri de si mesmo sabe ter humildade e ri com as pessoas e não delas com ar de superioridade.

Publicidade

Seja empático

Não, eu não disse simpático mas empático. Empático ou empatia, é quando você se coloca no lugar de uma pessoa em relação a algum acontecimento geralmente ruim. Por exemplo, se estão tirando o sarro do ´´nerd“ de sua sala de aula, coloque-se no lugar dele e tente pensar no quanto ele está sofrendo com aquilo. Dessa forma se você era uma das pessoas que tiravam o sarro, não vai mais fazer isso e ainda vai pedir desculpas.

Reconheça suas falhas

Não é porque você agora é o bambambam do pedaço que não está mais passível de errar. Errar é humano e enquanto você estiver aqui, não tem jeito, vai errar e muito. Saiba reconhecer suas falhas e aprenda a pedir perdão e a perdoar quando errarem com você. Perdoar e pedir perdão é um exercício complicado mas muito recompensador para ambas as partes.

Não discrimine ninguém

Se você é rico, não desfaça de quem é pobre. É de pele branca, não rebaixe quem for negro ou de outra raça. Não é só porque discriminação é crime, mas é uma questão de respeito, amor e humildade.

Publicidade

Comente