Como ser sofisticada em todos os momentos

Mostre sua sofisticação aonde quer que você vá.

Veja as dicas abaixo e confira que não é tão difícil assim ser sofisticada e elegante. E com o tempo você até poderá ensinar isto para suas amigas. Saiba como agora!

Publicidade

NO PRIMEIRO ENCONTRO

Um primeiro encontro sempre gera uma enorme expectativa. Para tudo começar bem, seja pontual. Quando o garçom trouxer o cardápio, nada de querer se mostrar para o moço e escolher o prato mais caro. Ah, e se você perceber que não tem nada a ver com o rapaz, aguente firme, seja educada e não abrevie a noite.

NO SUPERMERCADO

Você já deve ter cruzado com muitas figurinhas difíceis na hora de fazer compras. Há aquelas que deixam o carrinho estacionado bem no meio do corredor atrapalhando a passagem dos outros. Ou as que encontram a vizinha e decidem pôr a conversa em dia bem na frente da prateleira onde você precisa pegar o produto. Respeito e consideração para com os outros é fundamental. Para não atravancar a fila do caixa, decida antecipadamente a maneira como você irá pagar. Respeite os caixas preferenciais e aquelas que estabelecem limites para o número de itens.

NA BALADA

Surgiu o convite para a festa, mas você não irá poder ir? Seja fina e avise antes. É bem feio também estar em um lugar e simplesmente desaparecer sem avisar. Quando precisar sair antes, avise quem estiver com você.

Publicidade

NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais são uma excelente maneira de interagir com amigos. Mas há quem peque por excesso de informação. Procure sempre dar uma revisada no seu perfil. Fotos e vídeos podem causar uma impressão errada de você. Lembre que as empresas costumam visitar as redes sociais de candidatos a emprego. Portanto, seja discreta e coerente nas suas postagens e fotos.

COM OS AMIGOS

Não é porque você é amiga íntima de uma pessoa que tem que bancar a inconveniente. Se você está na casa de algum amigo e ele precisa se levantar cedo no outro dia, vá embora para não atrapalhá-lo. Caso durma na casa dele, não se esqueça de arrumar a cama e se oferecer para lavar a louça do café. Deixe uma boa impressão!

NAS ROUPAS

Elas podem passar uma péssima impressão se você se apresentar com um traje que não tem nada a ver em um evento ou no trabalho. No serviço use roupas mais comportadas, evitando decotes, saias curtas e trajes muitos justos. Use roupas que valorizem seu biótipo e lhe valorizem. Deixar o sutiã aparente também não é nada bonito.

EM UM ENTERRO

Este é um momento bem doloroso para os envolvidos e pede atitudes convenientes com a situação. Use uma roupa discreta, mais escura. Controle o que vá dizer e não se prolongue demais nas conversas. Ir a um enterro e não dar pêsames à família pega muito mal. Ah, e selfie em enterros nem pensar.

SABER RECLAMAR

Se você está em um restaurante e algo lhe desagradou, não reclame com o garçom. Chame o gerente e exponha o que você não gostou de forma coerente e clara. Disparar gritos e impropérios não vai adiantar nada e ainda pegará mal para você. O mesmo vale para outros estabelecimentos como livrarias e supermercados.

Elegância vem de dentro!

Publicidade

Comente