Como ser um redator web

Veja quais são as qualidades exigidas para se tornar um redator web.

Hoje em dia com o desenvolvimento de novas tecnologias, o mundo se transformou em vários aspectos da atividade humana. E na área de serviços está evolução é observada atualmente com muita frequência. Sendo assim, abriu-se um leque para novas profissões e uma delas é a profissão de redator web.

Publicidade

Mas o que faz um redator web? Bom, um redator web é responsável por desenvolver conteúdos para a internet na modalidade freelancer, ou seja, se você gosta de escrever e quer ter uma renda extra escrevendo, eis aí uma boa oportunidade.

Para se tornar um redator web é preciso:

Ter um conhecimento razoável da língua portuguesa

Publicidade

Gostar de escrever

Gostar de ler

Gostar de fazer pesquisas na internet

Estar atento às novidades, as tendências e as notícias.

Agora veja com detalhes o que é preciso fazer para conseguir ser um redator web.

1º Ter um conhecimento razoável da língua portuguesa

É preciso escrever bem e estar atento as regras de gramática e de ortografia. Não adianta querer ser um redator e escrever de forma desleixada e com muitos erros. Então se você quer começar nesta área, procure atualizar o seu nível na língua portuguesa.

2º Gostar de escrever

Não adianta tentar executar uma função que você não tem o mínimo de aptidão. É preciso gostar de escrever para ser um redator, pois a maioria dos sites exigem textos com o mínimo de 400 palavras. Então se você não gosta de escrever, está tentando a profissão errada.

3º Gostar de ler

É fundamental gostar de ler. A função de redator exigirá essa capacidade. Seja revisando os seus próprios textos, ou seja, fazendo pesquisas. Muitas vezes é necessário ler muito sobre um determinado assunto para entender e escrever um artigo sobre o tema proposto. Às vezes, você terá que escrever sobre temas que nunca ouviu falar na vida.

4º Gostar de fazer pesquisas na internet

A internet será a sua grande aliada nessa função. Seja fazendo pesquisas sobre os mais variados temas, ou seja para arrumar trabalhos. A internet será a sua ferramenta de trabalho e você não conseguirá fazer nada sem acessá-la. Então se você não gostar de ficar horas em frente ao computador, você não conseguirá muitos trabalhos e nem conseguirá ganhar dinheiro.

5º Estar atento às novidades, as tendências e as notícias

Para ser um redator é preciso estar atento a tudo o que está acontecendo a sua volta, pois quanto mais conhecimento você tiver, melhor e com mais eficiência você escreverá os seus artigos. Então assista a jornais, leia revistas e obtenha muito conteúdo.

A função de redator web, também possui outras denominações como: webwriting, ghostwriter, escritor da internet. Mas todos desempenham a mesma função que é escrever artigos para sites. Sendo que os ganhos são obtidos pela quantidade de palavras escritas. Os preços dos artigos podem variar de R$ 3 a R$ 8 por textos com no mínimo 400 palavras e máximo de 650 palavras.

Quem se interessou por essa função, faça uma pesquisa em sites que contratam redatores. Os processos seletivos consistem em enviar um texto para avaliação, se for aceito, você começará a pegar algumas encomendas para escrever, sendo assim pago pela sua produção.

Publicidade

Comente