Como seu hobbie pode te ajudar profissionalmente

Você gosta de tocar violão ou correr? Veja como seu hobbie pode te ajudar profissionalmente e garanta uma carreira de sucesso.

As vezes vemos uma palestra de um diretor financeiro de uma conceituada empresa de sucesso, e imaginamos que ele seja alguém que vive num estresse louco viajando toda hora mas ganhando muito dinheiro. Porém nem imaginamos as vezes que ele curta e toque muito bem um violão. Outras vezes vemos um apresentador de televisão bem tranquilo e carismático e ficamos abismados só em saber que ele é um exímio lutador de jiu jitsu.

Publicidade

Pois é, mais incrível do que saber desses hobbies de gente importante e de sucesso, é saber que muito desses hobbies ajudam até profissionalmente, mais do que desestressar e trazer diversão. Veja como seu hobbie pode te ajudar profissionalmente e descubra como seu talento escondido que pode alavancar sua vida profissional.
Correndo para o sucesso

A corrida geralmente é associada a um simples exercício que ajuda a emagrecer e ter uma vida mais saudável. Mas além disso, correr pode ser uma ótima ajuda para você aprender a se disciplinar e melhorar seus hábitos. Correr requer força, determinação, vontade, coragem e planejamento. Quem tem o hábito de correr um pouco todos os dias acaba contribuindo para sua carreira profissional pois todos os desafios que o trabalho impõe acaba sendo mais facilmente superados.

Tocar violão

A música é uma importante fonte de prazer e bem estar. Quem não gosta de ouvir uma boa música e bem tocada, bem cantada? Tocar violão por exemplo pode ser uma forma de terapia mas pode ajudar você a trabalhar sua coordenação motora, além de dar mais disciplina em aprender novos acordes e criar canções. Com certeza, uma forma bem gostosa e musical para você trabalhar sua vida profissional.

Publicidade

Nadar

Além de dar uma relaxada nos músculos, nadar pode ser um bom momento para você refletir sobre sua vida, sobre aquela proposta ou se não é hora de investir mais nos seus sonhos. Nadar trás tranquilidade e harmonia e ajuda você a ficar mais sereno principalmente diante de decisões difíceis de trabalho.

Jogar xadrez

Considerado por muitos um tipo de esporte que exige muita atenção, jogar xadrez é um hobbie que ajuda na coordenação, concentração, memória, estratégia e disciplina. Pra quem vive envolvido com projetos complexos ou precisa se concentrar para fazer algum trabalho, jogar xadrez ajuda mundo nesse processo.

Publicidade

Comente