Como sincronizar vários calendários do Google para o seu iPhone ou iPad

Veja como sincronizar vários calendários do Google, com seu iPhone e iPad, para que eles apareçam no built-in do iPhone ou em aplicativos de calendário do iPad. Não é difícil, mas é menos intuitivo do que deveria ser.

sincronizar-calendario-google

Publicidade

Tudo começa por uma mera distração. Você começa a usar o google no trabalho e cria um calendário. De repente, em casa cria mais um. Daí você muda de emprego, ou de aparelho celular, e novos calendários aparecem…

Então, de repente você nota que tem diversos calendários diferentes do Google, mas só conseguiu sincronizar um deles, o primeiro, com o seu iPhone ou iPad. Não se preocupe, dá pra juntar todos em um só. Embora não seja o sistema mais intuitivo do mundo, seguindo essas instruções, você vai conseguir ver todos eles instalados e funcionando perfeitamente.

Primeiro, vamos garantir que o seu calendário esteja devidamente sincronizado, e o processo é o mesmo em ambos os dispositivos.

Publicidade

1 – Vá até Configurações, depois abra Mail / Contatos / Calendários.

2 – Em seguida, selecione Adicionar Conta e depois, Gmail.

3 – Se, entretanto, você já adicionou a sua conta do Gmail, então em vez de Adicionar Conta, escolha Gmail, na lista de contas já existente. A partir daí, verifique se o botão Calendário está configurado para Ligado.

4 – Se você ainda não tiver adicionado nenhuma conta Google, e essa for a sua primeira vez, adicione as informações da sua conta do Google, e também uma descrição do calendário. Não esqueça de garantir que a opção de calendário está configurada para ligado.

5 – A sincronização começará quando você abrir o aplicativo Calendário no seu iPhone ou iPad.

6 – Em seguida, chega a hora de escolher quais calendários você deseja sincronizar. Para fazer isso, você precisa visitar o seguinte endereço Google: www.google.com/calendar/iphoneselect

7 – Desde que você esteja conectado à sua conta do Google, nesta página você vai conseguir ver uma lista de todos os seus calendários, com uma caixa de seleção em todos eles.

8 – Agora basta marcar as caixas dos calendários que você deseja sincronizar com o iPhone ou iPad, e em seguida, clicar em salvar.

9 – Mais uma vez (essa eu juro que é a última), abra o app Calendars, e aguarde até que ee sincronize tudo.

É isso, todos os seus calendários devem estar prontos e esperando por você. Não é a forma mais prática e intuitiva do mundo, mas isso resolve o problema por enquanto. Vamos torcer para, em alguma das próximas atualizações do sistema, esse pequeno atraso de vida tenha sido otimizado.

Publicidade

Comente