Nos dias de hoje, nunca sabemos o que pode acontecer, e quando nossas vidas ou a de nossos familiares e amigos podem estar em risco. Dessa forma, você sabe corretamente o que fazer caso alguém próximo a você se encontre em uma situação onde seja uma vítima de sufocamento?

Como socorrer alguém em caso de sufocamento?

Apesar de que um médico sempre se faz prioritário, algumas vezes o tempo não está a nosso favor, de forma que no caso de um engasgamento, uma pessoa que deixe de respirar em um período entre três e até seis minutos pode morrer devido a falta de oxigênio.

Se você não sabe bem quais os procedimentos corretos em caso do uma emergência destas, ou tem algumas dúvidas sobre como socorrer alguém de forma adequada, confira algumas dicas que podem fazer a diferença em uma situação de emergência onde alguém próximo corre risco de vida.

Em um caso grave onde a pessoa está com uma obstrução da traquéia, é recomendável a Manobra de Heimlich, conhecida como o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. Saiba como proceder:

A pessoa a aplicar a manobra deverá posicionar-se atrás da vítima, fechar o punho e posicioná-lo com o polegar para dentro entre o umbigo e o osso externo. Com a outra mão, deverá segurar o seu punho e puxar ambas as mãos em sua direção, com um rápido empurrão para cima e para dentro a partir dos cotovelos.

Deve-se comprimir a parte superior do abdômen contra a base dos pulmões, para expulsar o ar que ainda resta e forçar a eliminação do bloqueio. É essencial repetir-se a manobra acerca de cinco a oito vezes. Cada empurrão deve ser vigoroso o suficiente para deslocar o bloqueio.Caso a vítima fique inconsciente, a manobra deve ser interrompida e deve ser iniciada a reanimação cardiorrespiratória.

Receba mais sobre "Como socorrer alguém em caso de sufocamento?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário