Brasileiro adora um churrasco, ainda mais aquele feito em família, no fim de semana. Toda família tem um churrasqueiro oficial, mas e a carne? Qual é o jeito certo de temperar? A verdade é que não existe jeito certo, existe o seu jeito particular de fazer isso. É muito comum as pessoas utilizarem o sal grosso para temperar a carne. Ele realça o gosto da carne e na maioria das vezes, fica uma delícia! Basta tomar o cuidado de não exagerar no sal ou dissolver o sal na água, assim a carne vai ficar muito salgada.

Como temperar carnes para churrasco

Fique atento ao cortar a carne, pois se cortada no sentido perpendicular ao da fibra facilita a entrada do sal e dos temperos. Um segredo muito útil para fazer com que o sal e os temperos penetrem com mais facilidade nas carnes é passar um pouco de óleo ou azeite de oliva na carne, pois isso vai potencializar o sal ou tempero. Na hora de assar, deixe os pedaços mais grossos mais longe do fogo, assim eles vão assar devagar sem perder o sabor ou ficarem muito torradas por fora e cruas por dentro.

Para não errar na quantidade de sal grosso basta passar a carne nele, em abundância, na hora exata em que ela for para a churrasqueira e, na hora em que a carne estiver no ponto de mal passada, bater o espeto na grelha ou churrasqueira para retirar o excesso. Para não errar no tempero você pode variar as carnes que vão ser servidas. Misture linguiças, carne de frango, carne de boi e tipos diferentes de carne de boi. Com certeza vai dar um sabor especial para o seu churrasco. O que não pode faltar também são os acompanhamentos, um arroz branco, vinagrete ou salada e farofa.

Você pode servir os famosos pães de alho. Estão à venda em supermercados, em pacotinhos, mas se você quiser fazer o seu pode tentar. Basta misturar maionese, alho triturado, cheiro verde bem picadinho, pimenta. Vá provado para ver se precisa adicionar sal. Corte pães franceses e espalhe a pasta no pão. Asse jnutamente com o churrasco.

Caso queira experimentar um tempero mais elaborado, prepare um molho feito com vinho, vinagre, alho, cebola e ervas. Prepare a carne e coloque em um recipiente fundo, coloque o molho sob a carne e tampe o recipiente. A carne deve marinar por algumas horas, assim o tempero vai penetrar e dar mais sabor à carne.

Receba mais sobre "Como temperar carnes para churrasco" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário