Como ter ideias originais

Está faltando criatividade? Treine sua mente para ter mais ideias originais.

Você pode treinar sua mente para que novas coisas passem a aflorar com mais frequência. Para isso, leia as dicas abaixo e descubra como fazer seu cérebro funcionar e fazer com que as ideias originais venham a surgir naturalmente:

Publicidade

Cor especial

Se você está naqueles dias em que ideia nenhuma aparece para lhe salvar do caos, procure ajuda no amarelo. Esse tom está ligado à concentração, inteligência e criatividade. Vista o amarelo e foque no seu trabalho.

Sono

Você sabia? Estudos garantem que durante o sono sua criatividade aumenta. Portanto, acordar com alguma ideia brilhante é considerado normal. Aproveite!
Novos desafios

Ponha seu cérebro para fazer coisas novas. Desafie-o com uma leitura diferente, um novo trajeto para o trabalho ou fazendo algum tipo de arte manual mais complicada.

Publicidade

Estimular os neurônios expandirá suas ideias.

Relax

É quase desesperador ficar frente ao computador e não conseguir escrever uma linha sequer. E quanto mais forçamos a mente a funcionar, mais as ideias parecem se afastar. Nesses casos ? bem comuns ? o melhor é levantar da cadeira, dar uma volta, bater um papo com alguém. Relaxe a mente e as ideias brilhantes brotarão quando você menos esperar.

Observe

As melhores ideias surgem quando menos esperamos. Passe a observar mais as coisas ao seu redor. Olhe as pessoas, escute suas conversas, como elas se vestem. Às vezes um gesto ou uma frase proferida desperta uma ideia original, justamente aquela que estava faltando para você conseguir prosseguir com seu trabalho.

Cardápio

Ponha mais brócolis no seu prato. Além de a verdura ter poucas calorias e ser muito saudável, é um excelente estimulador mental.

Solidão

Desconecte-se do mundo e fique mais tempo com você mesma. Procure ficar sozinha, somente tendo a companhia dos seus pensamentos. Na medida do possível, evite ser interrompida por qualquer coisa, seja o celular, amigos, televisão, música.

Ajuda extra

Quando as ideias não vêm, procure conversar com seus amigos ou familiares. Não há nada de mal você expor sua crise de criatividade. Afinal, isso pode acontecer com qualquer um. Muitas vezes a solução está em uma simples palavra, porém com o esforço em buscar a originalidade, o espírito criativo trava totalmente.

Bloco e caneta

Não confie na sua memória. Leve na bolsa um bloquinho e uma caneta para anotar tudo de novo que vem a sua cabeça, bem como situações que você vive e observa diariamente. Deixá-los ao lado da cama também é interessante, já que uma excelente ideia pode resultar de um sonho incrível.

Publicidade

Comente