Como ter mais qualidade de vida

Dê um chega pra lá no estresse e tenha mais qualidade de vida. Veja as dicas!

Todos escutamos diariamente que viver com qualidade de vida é essencial. Então que tal colocar isso em prática de uma vez? Se você está sentindo os sinais do estresse batendo a sua porta, leia o texto abaixo e veja como viver melhor.

Rainbow woman

Publicidade

Sexo

Pratique mais. Uma vida sexual saudável melhora o humor, a pele e aumenta o bem-estar. E não se esqueça da camisinha.

Boas noites de sono

Conquiste um sono tranqüilo. Invista em um bom colchão de acordo com sua altura e peso, ache uma posição confortável e evite pensamentos ruins antes de dormir. Procure ir para a cama sempre no mesmo horário. Ler pode ser uma boa saída para pegar no sono mais rápido.

Atividades esportivas

Hoje em dia praticar alguma atividade física é condição para viver bem e não envelhecer precocemente. Portanto, mexa-se. Se falta tempo de ir à academia, dê uma volta na quadra no horário do almoço. Alongue-se durante o expediente, tente por mais movimento na sua vida. Você se surpreenderá com o resultado.

Publicidade

Atividades cerebrais

Somente pôr o corpo para funcionar não tem graça. Evite o envelhecimento pondo seus neurônios para funcionar ativamente. Leia, escreva, faça palavras cruzadas. Um cérebro acomodado e que está sempre acostumado a trabalhar igual todos os dias é um perigo.

Divirta-se

Mesmo que você seja mais introspectiva, procure algo que possa lhe divertir. Cinema, teatro, uma saidinha com os amigos. Busque algo que lhe faça feliz!

Relacionamentos

Invista em relacionamentos que valham à pena. Isso serve para amigos, amores e laços familiares. Conviva com pessoas que verdadeiramente lhe farão bem e que estarão ao seu lado em todos os momentos da sua vida.

Carinho

Seja gentil com as pessoas e transmita carinho para elas. Pode ser na forma de um abraço, de um toque e de uma palavra confortadora. Um sorriso é uma bela forma de passar carinho para quem necessita, não custa nada e faz um bem enorme para os dois lados.

Trato social

Não se isole. Aumente seu círculo de conhecidos e amigos. Cumprimente os colegas no trabalho, os vizinhos, o porteiro. Se as coisas não estão indo bem para você, tenha em mente que essa é uma fase e as fases passam. Não fique emburrada o dia inteiro ou as pessoas se afastarão de você.

Reserve um tempo

Desculpa de falta de tempo todos têm. Evite isso. Ao chegar de noite em casa, dê-se ao luxo de parar tudo e assistir à novela ou ler aquele livro maravilhoso que está lhe esperando na estante. Nos finais de semana vá ao salão, ajeite os cabelos, faça as unhas. Ame-se.

Viva

Não se prive dos prazeres da vida. Fazer dieta tira muito do nosso humor, mas comer um bombom não fará nenhum grande estrago. Comprar aquela bota que você está namorando há um tempão abalará seu orçamento? Faça as contas e dê-se uma de presente.

Você merece o melhor sempre.

Publicidade

Comente