O cabelo é um dos componentes principais da aparência de qualquer pessoa. Muita gente, no entanto, não está contente com seu tipo de cabelo. Para quem tem cabelo fino e ralo, por exemplo, o desejo geralmente é ter cabelos volumosos. Saiba como conseguir mais volume para seu cabelo.

Como ter mais volume nos cabelos?

O volume do cabelo é determinado pela genética de cada um, mas existem técnicas que podem resultar em maior volume para suas madeixas. Tratamentos cosméticos, por exemplo, são oferecidos aos montes no mercado. Estes tratamentos, no entanto, apenas camuflam o problema, já que não é possível pôr fim aos fios finos. Para que seus cabelos fiquem mais volumosos é preciso tratá-los com frequência.

A primeira dica é evitar ao máximo o uso de xampus e hidratantes à base de oleo, ou máscaras umectantes, pois estes produtos podem deixar os fios do cabelo pesados, que diminuiu o volume do cabelo.

A segunda dica é lavar os cabelos com xampu diário e aplicar ampolas que deem mais espessura aos fios. Em geral, as ampolas são feitas à base de ginkgo biloba e vitaminas do complexo B. Para adquirir a ampola certa, é recomendável consultar um profissional para identificar o melhor produto para seu cabelo. Essas ampolas são facilmente encontradas em lojas de cosméticos, lojas especiais para tratamentos capilares e farmácias.

A última dica é secar bem o cabelo com secador, utilizando o jato de ar de maneira não direcionada, para dar mais volume ao cabelo, usando um mousse ao final do processo. É importante lembrar que o uso do xampu e das ampolas especiais, bem como o secador e o mousse para dar volume às madeixas devem ser usados com frequência, para que o cabelo fique mais volumoso por um período maior de tempo.

Receba mais sobre "Como ter mais volume nos cabelos?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário