Como ter um cabelo de capa de revista


Tenha um cabelo digno de capa de revista. Leia as dicas abaixo e arrase!

Cabelos secos, com frizz, armados. São inúmeras as reclamações que escutamos todos os dias de mulheres insatisfeitas com as suas madeixas. Este é o seu caso? Leia as dicas abaixo e veja como conquistar um cabelo digno de capa de revista.

FIOS CRESPOS SEM DEFINIÇÃO

Cabelos crespos podem ficar com cachinhos modelados se antes de ir para a cama você fizer pequenos rolos com seus próprios dedos, prendendo-os com grampos. No outro dia, tire os grampos e deixe o cabelo ao natural, sem pentear. Basta passar os dedos pelos fios bem suavemente para deixar os cachos soltos.

JUBA DE LEÃO

É um problemão. Para dar um jeito, primeiramente umedeça o cabelo e aplique um creme sem enxágue. Você também pode optar por passar silicone nos fios antes de ir dormir e fazer um coque sem apertar demais. No outro dia, ao soltar, você perceberá que o cabelo estará mais baixo. Outra dica importante é não pentear os fios quando eles estiverem secos. Escove os cabelos quando estiverem úmidos e com um pente de madeira com dentes largos.

TOUCA

Sim, ela é do tempo das nossas avós, mas sem dúvida nenhuma possuem muita utilidade.

Veja como é simples a operação:

– Lave o cabelo normalmente, com xampu e condicionador;

– Seque com o secador, passando a escova rapidamente. Com ela, faça uma risca do lado direito da cabeça e penteie para o outro lado, dando uma volta na cabeça.

– Use grampos para prender, cuidando para que a parte ondulada do grampo fique virada para baixo. Caso contrário, seu cabelo poderá ficar marcado.

– Após, cubra com uma touca ou até mesmo uma meia-calça;

–  No outro dia, solte os fios, penteie normalmente e passe pouca quantidade leave-in antifrizz para diminuir os arrepiados.

CABELO SEM VOLUME

Cabelos sem volume também são motivos de desgosto. Veja como deixá-los mais armados:

– Existe no mercado sprays para dar volume. Eles incham a fibra dos cabelos, fazendo com fique mais espesso. Use-os nos seus fios antes de dormir e faça um rabo de cavalo bem no alto da cabeça, torcendo sobre ele mesmo até ficar um coque baixo;

– No outro dia, solte o coque, abaixe a cabeça e use os dedos para pentear os cabelos. Evite o pente para não se formar o frizz;

– Para potencializar o efeito, aplique um pouco de musse na raiz.

LISO DEMAIS

Pode parecer estranho, mas tem gente que não curte cabelos lisos de jeito nenhum. A sugestão é passar pouca quantidade de musse modeladora nos fios, fazer uma trança frouxa e dormir com ela. Outra dica é fazer um coque sem apertar demais, também antes de ir para a cama. No outro dia, basta soltar o cabelo, passar os dedos e arrumar do seu jeito.

CABELOS OLEOSOS

Dispense condicionador. Opte por produtos líquidos que ajudam a desembaraçar os fios. Acostume-se a pentear o cabelo antes de dormir e pela manhã espalhando a oleosidade da raiz às pontas. Você sabia que a gordura dos fios fica no travesseiro? Troque a fronha a cada dois dias para a gordura não retornar ao cabelo.

CABELO PALHA

Use a madrugada para hidratar o cabelo. Antes de dormir aplique um creme noturno especialmente para este caso. O produto é inteiramente absorvido pelos fios, não os deixando pesados e ensebados.

Viu como não é difícil ter um cabelo bonito? Dedique um pouco do seu tempo a ele e obtenha surpreendentes resultados.

Comente