Quem vive em apartamento pequeno sabe como é difícil organizar cada ambiente de modo a aproveitar cada pequeno espaço. Muitos, inclusive, acreditam ser impossível criar nestes apartamentos alguns ambientes comuns em espaços maiores, como o closet. Saiba, no entanto, que com alguns truques inteligentes é possível criar um belo closet no apartamento.

Como ter um closet em apartamento pequeno?

De acordo com especialistas na área de decoração e arquitetura, qualquer espaço no quarto ou uma área sem uso pode se tornar um closet. É preciso, no entanto, ter um espaço de pelo menos 62 cm de profundidade e um espaço de circulação de, no mínimo, 70 cm. Para quem já possui o apartamento pronto e deseja inserir um closet, as paredes de drywall são as mais indicadas.

Procure utilizar portas de correr, que liberam mais espaço no ambiente. Utilize espelhos, que dão sensação de amplitude, e vidros, que facilitam na hora de procurar algum item no closet. Faça uso de armários e prateleiras em L e abuse dos cantos das paredes, que podem trazer mais espaço ao closet.

Para finalizar, um último truque: pinte as paredes de branco. A cor branca no ambiente valoriza a metragem e auxilia na hora de escolher acessórios e roupas dentro do armário, por ser uma cor neutra.

Receba mais sobre "Como ter um closet em apartamento pequeno?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário