Como ter um lar mais sustentável

Imagine ter uma casa mais bonita, limpa e sustentável? Veja como dicas simples de mudança de hábito, podem te ensinar a ajudar o nosso planeta.

Ter uma casa sustentável é a busca não só dos ambientalistas mas de todas as pessoas que perceberam que não dá mais pra ficarmos destruindo nossos recursos naturais, da forma como fazemos desde que o mundo é mundo. Está na hora de nos conscientizarmos de que o mundo está se exaurindo em recursos e que a natureza já está cansada de tanta degradação.

Publicidade

Eu e você podemos fazer nossa parte nessa mudança, mudando nossos hábitos e atitudes que destroem o meio ambiente. Com algumas mudanças simples, é possível contribuirmos para um mundo melhor. Veja neste artigo, algumas dicas de como ter um lar mais sustentável e viver melhor, deixando um mundo melhor para nossos filhos e netos.

Recicle

Uma maneira de ter um lar mais sustentável que seja benéfico ao meio ambiente, é começando a fazer reciclagem. Hoje em algumas cidades do Brasil, há coleta seletiva oque tem incentivado aos moradores dessas cidades a separar o lixo orgânico do lixo que pode ser reaproveitado como: papelão, papel, vidro, plástico, alumínio, entre outros materiais comuns.

Para começar a reciclar, compre lixeiras específicas para cada tipo de lixo ou separe uma que comporte todas as embalagens de produtos e que estejam limpas. Essa mudança de hábito é algo que deve aumentar com o passar dos anos, tudo em prol de um mundo mais limpo, saudável e puro para se viver.

Publicidade

Economize água

Foi-se o tempo que tomar um banho de 30 minutos com direito a cantoria e aplausos era ´´legal“. Com um mundo cada vez mais limitado em recursos naturais, chegou a hora de mudar esse hábito de tomar um banho demorado e começar a fechar o chuveiro logo. Já há locais no mundo que a água é um tesouro quase raro, portanto nós devemos economizá-la para que nossos filhos e netos não tenham sede nas próximas décadas.

Economizar água é simples: fechar a torneira enquanto escova o dente ou ensaboa a louça, reutilizar a água da máquina de lavar para limpar o quintal, tomar um banho de no máximo 10 minutos, fechando o chuveiro para se ensaboar, não deixar a mangueira aberta enquanto ensaboa o carro. São dicas simples e que com certeza você já ouviu, mas é sempre bom relembrar pelo amor e respeito ao planeta.

Menos luz, mais energia

O uso de luz artificial é uma descoberta incrível do homem, pois proporcionou a todos que nossas noites possam ser desfrutadas assim como o dia. Porém usar luz artificial de dia ou sair de um ambiente para outro e deixar as luzes acesas é um péssimo hábito. Sempre que sair daqui pra lá, desligue a luz…se voltar acenda mas, só se estiver muito escuro, do contrário aproveite a luz natural, além de mais saudável e claro, você economiza na conta e garante um futuro mais iluminado para você e suas gerações.

Publicidade

Comente