Como ter uma pele bonita

Dicas para manter uma pele saudável com tratamento simples

O sonho de muita gente é ter uma pele lisinha, sem cravos e espinhas e bem hidratada, mas, nem sempre as pessoas têm os cuidados necessários para obter este resultado.

Atualmente, as clínicas de estética estão cada vez mais cheias, isso é o resultado da quantidade de pessoas que não estão satisfeitas com o corpo ou com a pele, porém, muitos casos que vão parar em clínicas podem ser resolvidos sem a agressividade dos tratamentos submetidos por estas. Ao invés de laser e ácido, existem casos, que podem ser resolvidos com uma boa alimentação e com cremes e óleos hidratantes adequados.

Publicidade

O que é esquecido por muitas pessoas é que todo e qualquer problema tem a tendência de se agravar caso não seja cuidado precocemente, então é muito importante que os cuidados com a pele sejam feitos em todas as ocasiões e não, somente, quando ela já estiver comprometida, como acne, ressecamento ou manchas.

Enfim, vamos as dicas para quem quer ter uma pele bonita além de cuidar de outras partes do corpo. Bem, o primeiro ponto para quem quer ser saudável em todos os aspectos incluindo a pele, é a alimentação, as pessoas costumam acreditar que o que é ingerido não influência na aparência exterior, está muito enganada quem pensar assim, pois os alimentos ingeridos de forma adequada tem ligação direta com a aparência de uma boa pele e, quando contrário, podem deixar uma pessoa com a pele ressecada ou oleosa demais. É importante consumir uma porção de frutas diariamente, e beber bastante água para manter o corpo hidratado, as frutas que possuem um volume maior de água são muito bem vindas ao cardápio daqueles que não consomem tanta água durante o dia, além de hidratar o corpo, também será nutrido por meio das proteínas e vitaminas das frutas. As frituras são grandes ameaças para quem busca uma pele saudável, pois elas deixam a pele mais oleosa e aumenta as chances de aparecer espinhas.

Publicidade

Para completar os cuidados com a pele, é importante que ela seja hidratada com cremes e óleos, mas lembre-se, as peles oleosas devem ser tratadas com cremes próprios para ela e não deve ser usado óleos. Mesmo as peles mais oleosas deve ter contato com cremes hidratantes. Existem sabonetes para limpeza da pele, eles são eficazes tanto na limpeza dos poros quanto na prevenção de cravos e espinhas, mas sempre após o uso é necessário utilizar um hidratante, pois estes sabonetes deixam a pele com um aspecto de ressecamento.

Seguindo estas dicas, você estará pronta para arrasar e apresentar uma bela pele, macia, limpa e hidratada!

Publicidade

Comente