Como ter uma pele perfeita

Não são apenas os cremes que deixarão sua pele perfeita. Confira as dicas e tome as atitudes corretas.

Se você é daquelas pessoas que pensa que os cremes para pele são o bastante para evitar as rugas e marcas da idade, está redondamente enganada. Existem outras medidas muito mais eficientes e de prevenção para que sua pele fique mais bonita e saudável. Afinal, quem nunca sonhou em ter uma pele perfeita?

Publicidade

São atitudes diárias que irão reduzir as imperfeições que tanto nos atormentam. Os novos hábitos que você deve incorporar a sua vida irão favorecer mudanças nos tecidos que sustentam a pele. Rosto, pescoço e mãos são regiões mais expostas e por isto mais afetadas. Veja como ajudar sua pele a ficar mais saudável e perfeita. Confira abaixo:

MAQUIAGEM

Muitas mulheres adoram maquiagem, mas não usam aquelas que são específicas para sua pele. Se você tem a pele seca, os produtos devem conter propriedades hidratantes. No caso das oleosas, deve ser livre de óleo ou oil free. Outro aspecto importante que algumas pessoas não levam a sério é o fato de ser importantíssimo remover a maquiagem antes de ir para a cama e dormir longas horas de sono. Quem não incorpora este hábito na sua vida por cansaço ou preguiça fica com os poros obstruídos, ou seja, a pele não recebe oxigênio. O resultado é uma pele ressecada e sem vida. Procure se ajudar usando também tonificantes livres de álcool.

ÁLCOOL

O álcool é um dos maiores inimigos da sua pele. O consumo frequente, além de causar outros problemas de saúde, ajuda a formar linhas de expressão. Pele desidratada e formação de radicais livres são outros malefícios provocados pelo álcool. A recomendação, claro, é não beber. Mas como nem sempre isto é possível, alterne um copo de bebida alcoólica com outro de água.

Publicidade

ALIMENTAÇÃO

Cuidado com o que você põe no seu prato. Comidas gordurosas e industrializadas têm o poder de inflamar as células, contribuindo para deixar a pele com um aspecto não muito saudável. A dica dos dermatologistas é que após os 40 anos o consumo de proteínas aumente para estimular a produção de colágeno. Procure incorporar a sua dieta peixes frescos e de água salgada como o atum. Verduras de cor verde-escura fazem parte do pacote.

SOL

Apesar de todos os avisos, muita gente ignora o fato que o sol é simplesmente o maior inimigo da pele. Se expor ao sol sem proteção é nocivo, pois a produção de colágeno e as fibras da pele são destruídas, provocando as temíveis rugas. Nada melhor que a prevenção. Use filtro solar fator 30 todos os dias, inclusive em dias nublados, inverno e verão.

CIGARRO

Substâncias presentes no cigarro rompem as fibras elásticas da pele e assim os radicais livres se produzem com mais rapidez. Este hábito normal resseca a pele e não deixa o oxigênio circular. Fique alerta, pois os danos são irreversíveis.

Existem tratamentos que podem dar uma amenizada nas rugas e linhas de expressão, mas o melhor mesmo é a prevenção. Confira as dicas abaixo sempre tendo em mente que você deve consultar um dermatologista para fazer uma avaliação da sua pele:

MARCAS MAIS LEVES

Cremes podem dar uma amenizada, principalmente aqueles contêm retinol, coenzima Q 10 e vitaminas A, E e C que são antioxidantes naturais. Botox e peelings de cristal são outros procedimentos que dão bons resultados.

MARCAS APARENTES

Nestes casos o tratamento é mais caro. Procedimentos como laser de CO2 estimula a produção do colágeno, firma a pele e atenua as rugas. Mas o valor não é muito acessível. Cada sessão custa em torno de R$ 1500. Como você viu, a prevenção sai bem mais barata.

Publicidade

Comente