Como ter unhas grandes e saudáveis

Dicas caseiras para que as unhas cresçam fortes e saudáveis

Ter unhas grandes e bonitas é o desejo de todas as mulheres, porém, para muitas há uma dificuldade em manter as unhas grandes, em alguns casos por conta da fraqueza que não as deixa crescer e em outros porque as unhas demoram muito a crescer. É por isso, que traremos algumas dicas de como cuidar das suas unhas para que elas sejam lindas e grandes e o melhor de tudo é que você poderá cuidar das suas unhas com produtos simples e feitos em casa.

Publicidade

As dicas essenciais para quem busca ter unhas fortes e grandes são os cuidados básicos, como pintar com esmalte fortalecedor e bases próprias para unhas fracas, assim as unhas começam a ter um incentivo de vitaminas e nutrientes que contém nestes produtos. As unhas devem estar sempre lixadas, com isso, elas terão menos facilidade para quebrar e também crescerão mais depressa. O uso de unhas postiças prejudicam o desenvolvimento e crescimento das unhas naturais, isso, porque a cola que é utilizada contém componentes tóxicos para as unhas. Produtos químicos e de limpeza causam danos às unhas, assim, recomenda-se que ao fazer limpeza, como faxinas ou lavar louças, usar luvas, elas evitam o contato da unha com substâncias que podem resseca-las e enfraquecê-las.

Agora vamos às receitas que ajudam no fortalecimento e no crescimento das suas unhas. Para clarear as unhas há alguns produtos que podem ser usados, um deles é o limão, você pode colocar as unhas de molho por 20 minutos em uma quantidade de água e limão que cubra todas as unhas ou, também pode misturar o limão e creme dental e massagear as unhas com a mistura por cerca de 5 minutos. Para dar brilho, é só colocar as unhas de molho em azeite, assim elas são hidratadas e ficam brilhosas ao mesmo tempo. A hidratação também pode ser feita com óleos e cremes.

Para incentivar o crescimento das unhas, pode ser utilizado suco de laranja, ele contém ácido fólico que ajuda no crescimento de unhas e cabelos, é só deixar as unhas em contato com o suco por 10 minutos. O tomate junto com azeite também tem esta finalidade, pois, possui biotina que causa o mesmo efeito fazendo com que as unhas cresçam mais depressa. Para deixar as unhas mais forte e menos quebradiças misture 1 colher de mel, 1 colher de óleo de coco e 4 gotas de óleo de alecrim, esquente tudo por 20 segundo no micro-ondas e massageie as unhas 1 ou 2 vezes por semana, assim elas ficarão mais resistentes e crescerão mais rápido.

Publicidade

Publicidade

Comente