Como ter unhas poderosas

Você está cansada do trivial? Então preste atenção no texto abaixo e veja como arrasar com unhas poderosas.

Basta de ter a mesma unha das suas amigas. Atualmente há muitas técnicas que prometem deixar as unhas de todas as mulheres cada vez mais estilosas. O melhor de tudo é que você pode fazer em casa, economizando seu tempo e dinheiro. E quem sabe depois que pegar prática você não ganha uma graninha extra também? Para começar o trabalho você precisa ter à disposição o seguinte material: esmalte, removedor de esmaltes, palitinhos para acabamento, algodão, sal (refinado ou grosso, conforme o gosto) extra-brilho e papel sulfite. De posse de tudo isso, aprenda a como fazer unhas poderosas lendo o texto a seguir:

Unhas de sal

Publicidade

A textura lembra muito as unhas de pelúcia. É uma excelente opção caso você não encontre nas lojas material específico para fazer unhas diferentes. Veja as dicas. É muito fácil:

– Pinte suas unhas. Se preferir ousar, aplique um esmalte de cor diferente para cada dedo. Espere secar e aplique uma camada de base incolor. Coloque as pedrinhas de sal e para fixar pressione com delicadeza. Solte o excesso de sal dando pequenas batidinhas na mesa. Para não fazer sujeira, deixe a folha sulfite por debaixo das mãos. Passe extrabrilho e passe o palitinho com algodão no canto da unha e removedor para o acabamento final. Caso você prefira um resultado mais discreto, use sal refinado.

Unhas com cascas de ovos

Publicidade

Limpe cinco cascas de ovos. Para cada casca, reserve um copo de 200 ml de água com 1 gota de anilina colorida e 1 colher de sopa de vinagre. Deixe as cascas de molho por duas horas. Após esse tempo, retire-as, aguarde secar e parta todas elas em pedaços bem pequenos. Aplique esmalte branco e base incolor. Coloque as cascas (já estarão coloridas) sobre as unhas. Com cuidado, retire o excesso e deixe secar ao natural. Finalize com um extrabrilho.

Unhas com efeito de oncinha

Para fazer essa unha é preciso o seguinte material: esmaltes de três cores diferentes, pincel com pinta fina, palito de laranjeira, acetona, algodão, esmalte finalizador e óleo secante. Aplique uma base incolor na unha lixada. Passe duas camadas de esmalte com a cor escolhida para ser a de fundo e aguarde secar. Pegue o esmalte que você separou para fazer as manchas da oncinha e com o próprio pincel do produto desenhe-as. Não é preciso ser perfeccionista e fazer as oncinhas redondinhas, pois o próprio pincel deixará as manchas bem naturais. Ponha pouco esmalte no pincel e desenhe as oncinhas com alguma distância entre elas. Pegue o pincel mais fino e a terceira cor escolhida e contorne ao redor das manchas (por isso a razão de manter distância entre as oncinhas). O contorno pode ser em forma de um “C”, sem precisar completar. Quando terminar essa etapa, use o palito de laranjeira com acetona e algodão para remover os excessos nos cantinhos, se houverem. Use um esmalte finalizador para proteger suas oncinhas e está pronto.

Lembre-se que você deve usar produtos de qualidade para alcançar o resultado esperado.

Publicidade

Comente