Como tirar a CNH social

O Governo do Estado do Espírito Santo está com as inscrições abertas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação gratuita. Confira como proceder.

O Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores ou simplesmente CNH Social, foi instituído pelo Governo Estadual do Espírito Santo para facilitar o acesso às pessoas de baixa renda para tirar a carteira nacional de habilitação, gratuitamente, facilitando também àqueles que desejam acrescentar mais uma categoria à carteira.

Publicidade

O projeto estimula pessoas que desejam trabalhar como motoristas de ônibus, motoboys, caminhoneiros e outras profissões relacionadas e também galgar novas posições no mercado de trabalho. As inscrições vão de 15 a 31 de março de 204. Acesse o link para se inscrever para a seleção.

Podem se inscrever os residentes no Espírito Santo e que enquadrem nos segmentos a seguir:

– Sem emprego há mais de 1 ano;
– O candidato deve ter Carteira Profissional expedida há mais de 1 ano na data de inscrição, mas nunca haver trabalhado no mercado;
– Beneficiários do Bolsa-Família;
– Estudantes matriculados na rede pública e que apresentem documento confirmando bom rendimento escolar em 2013;
– Empregados que recebam até 2 salários mínimos e renda familiar até 2 salários mínimos;
– Ex-presidiários;
– Portadores de deficiência;
– Pequenos agricultores rurais, com receita bruta familiar de até 2 salários mínimos.

Publicidade

É fundamental que o candidato saiba ler e escrever, possua carteira de trabalho, CPF, RG ou similar, ser penalmente responsável por seus atos e não estar impedido de forma administrativa e judicial de obter a CNH.

Os tipo de habilitação são:

– A (motos)
– B (carros) nova ou adição de categoria
– Adição de categoria A ou B
– D (vans, micro-ônibus, ônibus)
– E (caminhões e carretas)

Quem está interessado tem boas chances. Em 2014 serão oferecidas 5500 vagas para a Grande Vitória e 5500 para outras regiões do estado, somando 11000 vagas.
Para ser selecionado, o candidato deve escolher o segmento em que se enquadra e atender aos requisitos exigidos.

Os selecionados precisarão comprovar os dados fornecidos por ocasião da inscrição. Os sites www.detran.es.gov.br e www.cnhsocial.es.gov.br, jornal de grande circulação e correios divulgarão local e data para apresentação dos documentos.

Não deixe para a última hora e aproveite esta excelente oportunidade para conquistar novas posições no mercado.

Publicidade

Comente